/  Dicas   /  Final de ano inspira a mudança na pintura da casa
Dicas de cores para parede

Final de ano inspira a mudança na pintura da casa


Sabe aquela mudança na pintura da casa que você vive adiando? Com o final de ano se aproximando, certamente você está sentindo uma inspiração surgindo para renovar a fachada e interior dos ambientes, certo?

Que tal aproveitar esse momento, tão propício à renovação, e apostar em novas cores, novas energias e possibilidades de decoração, com um tipo de reforma que é considerado o mais simples, rápido e com ótimo custo e benefício?

Para te ajudar, o Clube das Tintas preparou o post de hoje, falando mais sobre o tema, inspirações de cores, e claro, dicas incríveis de pintura da casa para um ano novo cheio de positividade.

Confira tudo a seguir!

Mudar a pintura da casa é uma estratégia inteligente

Você até pode comprar novos  móveis, aplicar um papel de parede, ou ainda, investir em novas almofadas e demais objetos.

Contudo, uma mudança na pintura é capaz de contribuir com todos os aspectos acima mencionados, ou ainda trazer a renovação que você precisa, por si só.

Há vários tipos de pinturas e truques, que ajudarão você na missão de transformar seu imóvel. Seja ele uma loja, sua residência, empresa ou escritório.

Por exemplo, há pouco tempo, fizemos um post explicando sobre como escolher uma das paredes da sala, para pintar com cor diferente das demais. Todo mundo sabe que essa é uma dica incrível para mudar a atmosfera de um ambiente, sem maiores transtornos.

Confira essa dica, clique no link abaixo:

Qual parede de uma sala deve ser pintada com cor diferente?

Pois bem, mas essa não é a única alternativa ‘diferente’ para mudar o visual do seu lar ou empresa. Foi-se o tempo que tudo o que tínhamos era apenas ‘jogar uma tinta’ nas paredes e pronto.

A mudança da pintura, de forma tradicional, claro, é sempre bem-vinda. Contudo, não deve ser a sua única alternativa.

Hoje, pintar a parede vai além de trocar a pintura atual por uma cor diferente. A tinta permite a criação de infinitos efeitos.

Isso vai desde a criação de textura, por exemplo, até mesmo efeitos de pintura que nos dão a sensação de que a parede está revestida de um material diferente. É o caso do mármore ou cimento, por exemplo.

Em síntese, não há como negar: mudar a pintura, com tantas opções de técnicas, efeitos e cores (e olha que ainda nem falamos delas, hein? ), é uma estratégia poderosa e inteligente de renovação do imóvel para o final do ano.

Cores que são inspiração para a mudança na pintura da casa

Um momento que traz para algumas pessoas, discussões, dúvidas e insegurança, é exatamente determinar qual cor ou cores adotar na nova pintura da casa.

O marido quer cor ‘x’, a esposa ou companheira, a cor ‘y’. As crianças também opinam, é querem a cor ‘z’.

Como resolver isso? Antes de mais nada, respire fundo e lembre-se que com uma boa pesquisa , e agora, lendo nosso artigo especial, isso não será mais m problema.

Antes de mais nada, tenha em mente que é possível usar cores diferentes. Que tal deixar a cor da fachada, com o gosto da sua esposa, mãe ou sogra, o quarto do casal com o estilo preferido de cor dos cônjuges, e o das crianças do jeito delas?

Contudo, leve sempre em conta o bom senso, necessário para que o ambiente não fique carregado de informações.

Temos algumas dicas e inspirações de cores que irão clarear as coisas na hora de escolher a melhor cor:

  • A primeira dica é na verdade uma recomendação. Leia um artigo que fizemos, sobre a cor do ano de 2021, eleita pela Coral. Clique aqui e descubra um mar de possibilidades.
  • A segunda dica para a melhor escolha é lançar mão da tecnologia. Por exemplo, falamos acima da nossa parceira Coral, não é mesmo? Sabia que eles tem um app incrível que ajuda você a simular como ficará o ambiente com determinada cor? Use o Coral Visualizer. A versão para Android está disponível para você, só clicar aqui.
  • Se o espaço que você quer pintar é um pouco ‘apertado’, e você gostaria de aumentar, dando a sensação de amplitude, as cores podem dar aquela mãozinha necessária. Para tanto, clique aqui e confira um post que traz diversas dicas para ganhar espaço visualmente falando.
  • Outra opção para encontrar a cor que você precisa para mudar a pintura da casa e dar uma nova cara para o imóvel, é o app Coral Color Sensor. Na verdade, é um app para quem sobretudo, revende as tintas da marca, mas também pode ser útil para o consumidor final. Para acessar, clique aqui.
  • Mas não temos apenas como parceria, a Coral. Como você sabe, o Clube das Tintas tem as melhores marcas do mercado, quando o assunto é tinta. E neste quesito, a Suvinil é de fato, líder no segmento. A paleta Adapto do Suvinil Revela 2020 está carregada de alternativas em cores incríveis para você escolher. Clique aqui e veja nosso artigo feito especialmente para você.

Como você viu, o momento atual é o ideal para mudar a pintura da casa. Portanto, não perca mais tempo e coloque em prática, todo o conhecimento adquirido com o post de hoje.

E como você é uma pessoa incrível e que gosta de ajudar as outras, compartilhe o post com seus amigos e crie essa corrente de novas perspectivas para um ano melhor e positivo, com casas de pintura nova e energia renovada! Até a próxima!