/  Cores   /  IDEIAS PARA COR DA PAREDE DA COZINHA

IDEIAS PARA COR DA PAREDE DA COZINHA


Muitas pessoas se preocupam sobre quais as melhores cores para pintar uma cozinha, porém, devemos pensar que o certo e o errado não devem existir quando falamos em criatividade e cores.

Há muitas dicas no sentido de adequar a melhor escolha de cor para otimizar o ambiente. Uma delas é atrelar a escolha de acordo com o tamanho da cozinha.

Geralmente em apartamentos, este ambiente da casa costuma ter um tamanho reduzido. Apostar em tons coloridos e cores fortes, dará a impressão de que o ambiente é ainda menor. Por isso, neste caso, aposte em cores de tonalidades mais claras, pois estas darão a impressão de um local de maior amplitude. O tom branco, por exemplo, é sempre uma boa opção, sendo que para quebrar a rotina, pode-se investir em uma peça da mobília ou um aparelho elétrico de decoração em um tom mais forte.

Quem tem o intuito de alongar a cozinha e tirar aquela impressão de “um quadrado”, por meio da pintura pode-se mudar este aspecto pintando duas paredes com tons mais escuros, da mesma cor (uma de frente para a outra).

Para proporcionar ao ambiente um aspecto mais vivo, uma opção é apostar em tons de laranja, para aplicar em uma das paredes. Quem adota esta linha de parede colorida na cozinha, pode investir nos demais elementos neutros, como azulejos, revestimentos e bancada. Desta forma o visual da cozinha não ficará carregado e o clima certamente será alegre e harmônico, organizado e com estética equilibrada. E você, quais cores ou qual cor elegeu para a pintura de sua cozinha? Conte para nós e até a próxima!