/  Dicas   /  PAREDES DECORADAS: 10 DICAS DE PINTURAS CRIATIVAS

PAREDES DECORADAS: 10 DICAS DE PINTURAS CRIATIVAS

Sendo assim, as paredes decoradas ganham a mesma importância de uma tela e pintura, onde o artista e pintor (a) pode ser você!

Para tanto, basta seguir nossas 10 dicas de pinturas criativas, deixar o mestre da arte da pintura que existe em seu ser ganhar vida e em consequência, decorar o local com vida, estilo e claro, muito amor!

Ficou curiosa (o)? Então é só nos acompanhar em mais um post aqui no blog do Clube das Tintas, feito especialmente para você, prezado (a) leitor (a)! Vem!

#1: bicolor

Uma ótima forma de decorar as paredes com uma pintura criativa é apostar nas nuances de uma parede bicolor, ou seja, com duas cores.

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

Em um ambiente home office, por exemplo, funciona muito bem, quebra aquela seriedade de “lugar de trabalho”, e dá uma descontraída mais do que bem-vinda.

#2: tricolor

Investir em 3 cores pode parecer exagero para quem está mais apegada ao tradicional, mas na verdade é uma ótima ideia de decoração em paredes. Uma alternativa é apostar na parede com duas cores, sendo que a terceira nuance entra no rodapé, como podemos ver nessa sala de estar da imagem abaixo:

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#3: parede lousa

Ela foi tendência e se manteve. Acredite, decorar as paredes com o famoso efeito lousa é uma maneira de manter o cômodo sempre atualizado, afinal, você pode mudar as imagens e desenhos sempre que quiser!

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#4: degradê

Já pensou em apostar no efeito degradê par ter paredes decoradas com uma pintura incrivelmente criativa e diferenciada?

Aos que têm dúvidas sobre esse estilo de pintura decorativa, basta pensar no termo “ombré hair”, muito comumno ramo de estética capilar, por exemplo.

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#5: paredes geométricas

Outra opção muito divertida e de extremo bom gosto para quem busca inovar com a pintura e colocar a criatividade para fora é investir em paredes geométricas.

Além de personalizar qualquer ambiente, essa pintura dá um ar moderno no local e permite o uso de variados tipos de padrões, desde figuras geométricas grandes ou pequenas, até cores das mais distintas possíveis.

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#6: stencil art

E já que o tema é criatividade, uma técnica sempre bem-vinda, com muito estilo e que permite uma infinitude de possibilidades é a pintura com stencil.

Esse método nada mais é do que a pintura com o auxílio de um molde vazado. Há grande conexão com a arte urbana, sobretudo com nomes importantes do cenário da street art como o emblemático Banksy, por exemplo.

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#7: tinta e adesivos

Que tal investir na pintura das paredes e depois, fazer a decoração por meio de adesivos?

Há muitos temas, ou seja, de repente, você pode fazer uma casa ou escritório temático, onde cada cômodo levará determinada categoria de adesivos decorativos.

Criativo, simples e com um resultado estético fantástico!

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#8: pintura com rolo de textura

Você sabia que é possível aplicar na parede, texturas decorativas com um rolo específico?

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#9: parede de bolinhas

Remetendo às décadas passadas (anos 50 e 60 principalmente), o estilo poá, mais conhecido como “de bolinha”, faz muito sucesso ainda hoje. Clássico, é sempre uma tendência atual e que casa muito bem com o ambiente, ainda mais se a ideia decoração estiver alinhada com a pegada vintage ou retrô.

Aqui, não tem muito segredo, pode ser uma parede branca com bolinhas pequeninas, ou uma parede em tom pastel com bolinhas maiores e coloridas, deixe sua imaginação livre e veja algumas inspirações logo abaixo:

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

Paredes-decoradas-10-dicas-de-pinturas-criativas

#10: CLIQUE AQUI

Isso mesmo, clicando no link acima, você vai se deparar com um monte de outras dicas incríveis e super criativas de pintura de paredes para deixar sua casa diferente, renovada e do jeito que você sempre sonhou!

Dica extra: antes da pintura decorativa

Para que as dicas acima funcionem e as paredes fiquem do jeito que você espera, é preciso antes de tudo “preparar o terreno”.

Em outras palavras, é preciso preparar a parede velha para pintura decorativa! Infelizmente, ainda é possível encontramos muitas pessoas que simplesmente, ignoram o fato da parede estar estragada.

Achando que irão ganhar tempo e que a pintura por si só já cobrirá os defeitos, desperdiçam energia, tempo e claro, dinheiro, ao adotar uma ideia legal, mas na parede “zuada”.

Quer saber o que é preciso ser feito antes de qualquer pintura? Então confere o post que fizemos sobre isso, é só clicar aqui.

Você verá que compensa muito mais seguir os trâmites necessários e realizar a pintura decorativa apenas após preparar a tela, ou melhor, a parede!

E então, gostou das nossas dicas de hoje? Qual tipo de decoração de paredes você curtiu mais? Conta pra gente!

Aproveite e compartilhe esse post com aquela sua amiga que tá com as paredes sem graça, com seu marido ou esposa que quer renovar o escritório e tá sem ideias.

Grande abraço e nos falamos muito em breve, obrigado!

Deixar um Comentário