/  Dicas   /  PAREDES PRETAS FOSCAS: SAIBA COMO USAR SEM ESCURECER OS AMBIENTES

PAREDES PRETAS FOSCAS: SAIBA COMO USAR SEM ESCURECER OS AMBIENTES


Bora saber como é possível utilizar paredes pretas foscas sem escurecer os cômodos?

Para que o ambiente não fique muito escuro e você consiga o efeito de equilibrar a iluminação, selecionamos algumas dicas que certamente vão te ajudar na missão, veja:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

·         Crie contrastes: as paredes pretas podem ser mescladas, sobretudo com o branco e/ou cinza, o que dá a sensação de movimento.

·         Invista na iluminação: identifique os principais pontos onde a iluminação deve marcar presença, por meio de abajures e luminárias, por exemplo. A iluminação difusa é um dos segredos para usufruir do aconchego das paredes pretas foscas, sem deixar com que o ambiente fique muito escuro ou sombrio.

·         Aproveite o efeito da tinta fosca: o acabamento fosco implica em uma sensação mais aconchegante, de forma natural aos ambientes onde a tinta é aplicada. A tinta preta fosca promove um acabamento considerado mais aveludado e de extrema qualidade, use isso em favor do cômodo.

·         Faça uma parede no estilo quadro lousa: outra opção elegante e que equilibra muito bem o ambiente em relação à decoração e iluminação é pintar a parede com tinta preta fosca, para criar um quadro lousa.

Há vários tons escuros que você pode escolher.

Apenas busque observar as nuances e acabamentos, suas diferenças e se possível, fazer algum tipo de teste para se certificar que se trata do tom exato ao que você procura, ok?

Boa pintura e até a próxima!


Deixar um Comentário