/  Sem categoria   /  Dicas para pintar a casa durante a quarentena
Dicas de cores para parede

Dicas para pintar a casa durante a quarentena


Pintar a casa durante a quarentena é uma ótima sacada, já parou para pensar nisso?

Quantas vezes você procrastinou renovar a fachada e os cômodos, por não ter tempo?

Claro, provavelmente  você esteja trabalhando no sistema home office, ou ainda, na empresa ou no seu negócio, respeitando as normas de isolamento social e tudo mais.

Contudo, naquele tempinho extra que algumas vezes, sobra no seu dia, já reparou que pintar a casa nunca esteve tão mais perto da sua realidade?

Aliás, vale dizer que muita gente aproveitou e está aproveitando a quarentena para usar a pintura de paredes, tetos e imóveis em geral, como uma espécie de terapia.

Acredite: se você ainda não pensou em dar uma cara nova para sua casa , não escolheu as cores dos cômodos ou ainda, em reformar e mudar a decoração dos ambientes, a hora é agora!

Você pode hoje mesmo, investir naquele antigo projeto de revigorar seu lar, apostando nas melhores dicas de pintura. Quer saber como pintar a casa durante a quarentena?

Então fique conosco e confira a seguir, as melhores dicas que a equipe do Clube das Tintas preparou para você!

Lembrando que são dicas que além de renovar o visual da sua casa ou até mesmo estabelecimento comercial, vão deixar você e sua bem felizes, graças a nova pintura e talento nas cores do seu lar.

Pintar a casa durante a quarentena: muita atenção e cuidado

Sabemos que há algumas atividades consideradas essenciais e que cada estado do nosso país, segue determinados protocolos e regras de distanciamento social.

Algumas localidades já flexibilizaram o comércio e atividades econômicas, já voltaram ao isolamento e quarentena mais restrita, e outros lugares sem mantêm estáveis.

Independentemente da situação encontrada, seja flexibilidade da quarentena , seja quarentena mais rígida, nunca foi proibido pintar um imóvel, certo?

Obviamente, é importante seguir as regras de segurança, mantendo a distância, e se estiver na área externa, utilizar máscara, por exemplo.

Isso manterá você e os demais, seguros, em relação ao novo Coronavírus.

Dito isso, sempre bom lembrar que a pandemia traz esses cuidados, contudo, há outros detalhes importantes em relação à segurança durante uma pintura e reforma de ambientes, né?

Equipamentos de proteção são itens essenciais. Recentemente falamos disso aqui no Clube das Tintas. Se você não leu, acesse o link aqui.

Dicas essenciais para pintar a casa durante a quarentena

Uma das primeiras coisas a pensar quando nos referimos a pintar a casa durante a quarentena é definir exatamente a cor ou cores que serão usadas.

Nisso, é sempre interessante levar em conta  a famosa psicologia das cores. Lembre-se de que a cor das paredes é fundamental para passar determinada sensação em algum ambiente/cômodo.

Você quer paixão, ou evocar um sentimento de calma, por exemplo? Muitas são as possibilidades a se extrair das cores e suas respectivas sensações.

Para te ajudar, tanto a encontrar a cor perfeita para a parede, quanto o tipo de tinta que promova o acabamento exato que você procura, clique nos dois links a seguir:

Quais são os tipos de tinta?

5 dicas para escolher a cor de parede ideal

Falando em parede, você sabia que durante a quarentena, as buscas na internet pelo termo “como pintar a minha parede sozinho”, teve um crescimento gigantesco?

Talvez seja exatamente por isso que você chegou até aqui! Pois bem, supondo que você já escolheu a cor e o tipo de tinta para pintar sua casa durante a quarentena, você precisa agora reunir os itens básicos de pintura, tais como:

  • Lixa;
  • Tinta;
  • Pinceis de pintura;
  • Rolo de pintura;
  • Fita crepe (para proteger desde os batentes de portas, até as janelas e interruptores, bem como determinadas áreas que não deverão receber a tinta);
  • Bandeja para colocar a tinta;
  • Espátula.

É sempre importante que ao iniciar qualquer projeto de pintura da casa na quarentena ou não, você tome o cuidado de cobrir o piso, os móveis e objetos.

Sabemos que a tinta pode espirrar, respingar, e acabar até estragando objetos, dependendo do tipo de material.

Lonas e plásticos são sempre importantes para realizar essa proteção, certo?

Dica especial de pintura na quarentena

Nessa quarentena, a gente já viu de tudo. Por exemplo, barbudos raspando totalmente os pelos faciais, cabeludos ficando carecas ao rasparem a cabeça, e até mesmo gente pintando o cabelo com cores nada usuais.

Ou seja, parece que a pandemia despertou a ousadia nas pessoas, né? Sabe aquela pintura que você sempre quis fazer na sua casa e nunca teve coragem?

Talvez a hora seja agora, hein? Calma, não estamos dizendo que você deve ‘meter o louco’ e pintar todo o ambiente de uma cor que não dialogue com o contexto da casa.

Mas, uma boa dica para diferenciar um pouco a decoração e trazer mais alegria ao ambiente, é dar  vida nova à uma parede que clama por cores, fazendo uma pintura bicolor.

Você pode dividir a parede, seja na horizontal, seja na vertical, e simplesmente usar duas cores, que tal?

Também é possível fazer a aplicação de pintura em stencil (moldes vazados), colagens, e tantas outras possibilidades. Aproveite para ousar, para criar e para se divertir com o novo ambiente.

Como vimos, a quarentena pode ser vista também sob uma óptica positiva, de renovação, de colocar em prática, projetos que há tempos, andavam engavetados.

Lembre-se: tudo o que você precisa em pintura, de utensílios, ferramentas e tintas, você pode contar com nosso total suporte e ajuda.