/  Dicas   /  PINTURA DE CASAS MODERNAS – CONFIRA ALGUMAS DICAS

PINTURA DE CASAS MODERNAS – CONFIRA ALGUMAS DICAS

O que torna uma casa moderna? Alta tecnologia? Conforto? Design inovador? Certamente que estas características acima refletem bem o que vem a ser uma residência moderna, mas há outro fator determinante para a modernização plena de um imóvel: cores e tintas!

Em suma, a pintura de casas modernas é responsável por dar o charme, requinte, estética e toque final na decoração do ambiente, alinhado o imóvel ao viés da modernidade.

Fachadas diferenciadas, ideias criativas, e uma série de nuances que a pintura de casas modernas proporciona, garantem resultados incríveis e gratificantes para todo o ambiente.

Quer entender melhor sobre este assunto e encontrar as melhores soluções neste sentido? Então confira a seguir, algumas dicas de pintura de casas modernas.

Pintura de casas modernas: escolha das cores e da tinta

Pintura-de-casas-modernas-confira-algumas-dicas

Há alguns detalhes que merecem sua atenção quando se está diante da pintura de casas modernas.

Dentre eles temos a preparação da superfície que será pintada (fachada, parede interna, externa, etc.), escolha da tinta (sempre prezando pela melhor qualidade), e claro, das cores que serão utilizadas no ambiente.

Antes de falarmos das cores, que tal definirmos a marca e tipo de tinta?

Lembre-se sempre que para o melhor resultado da pintura, a qualidade da tinta é fundamental. Com tantas marcas no mercado, é bem provável que você fique confuso (a), mas com nossas dicas, não mais!

No tocante a escolha da tinta, indicamos alguns produtos especiais e de qualidade comprovada. É o caso da Coral Rende Muito, sinônimo de inovação e pioneirismo.

Com ótima relação custo X benefício, esta tinta permite a pintura de casas modernas com acabamento primoroso e maior diluição, sem que a tinta fique rala e perca em qualidade.

Outra ótima opção para sua escolha da tinta ideal é a Metalatex Requinte Superlavável Sem Cheiro. Recomendada para ambientes internos e externos, esta tinta permite muitas lavagens e extrema facilidade na retirada de manchas.

É muito usada em corredores, quartos de crianças, e locais onde a parede ou estrutura esteja exposta à maiores chances de sujeira.

Outra tinta da Sherwin-Williams que aposta não somente na qualidade do produto, mas também nas questões ambientais é a Metalatex Supera Acrílica Premium. De excelente cobertura, estamos diante de um produto com o mais elevado viés tecnológico em prol do meio ambiente. Ou seja, além de deixar sua casa com a mais moderna das pinturas, você contribui com a saúde do nosso planeta.

Quanto as cores, como determinar em um projeto de pintura, quais serão as mais indicadas?

Uma ideia é apostar, por exemplo, na cromoterapia. Ou seja, identificar nas cores quais sensações determinadas nuances e tons nos transmitem. Além disso, o aspecto da decoração e a escolha pelas cores de acordo com as tendências atuais (fator que confere ao imóvel o aspecto moderno), também poderão contribuir para apostar na melhor cor ou cores.

Pintura de casas modernas – confira algumas dicas de cores

Pintura-de-casas-modernas-confira-algumas-dicas

Uma casa moderna e atual combina muito bem com uma cor que se trata de um clássico, como a cor branca, por exemplo. Sempre atual, reflete elegância, simplicidade e requinte às casas modernas.

Para sair do senso comum, uma ideia é aplicar o branco nas coberturas (telhados) e/ou batentes de portas e janelas, aplicando um tom terroso nas paredes e/ou fachadas.

Falando em fachadas, é exatamente neste ambiente que a pintura de uma casa moderna se destaca.

Isto porque é na fachada que se permite ousar um pouco mais e sair da estética comum dos tons neutros e minimalistas.  Na imagem a seguir, temos uma fachada moderna e descolada, que trabalha com o branco, vermelho e rosa, veja:

Brincar com diferentes tons de uma só cor, explorando as diversas possiblidades de uma mesma família de cores, é uma tendência cada vez mais comum na pintura de casas modernas.

Pintura de casas modernas – confira algumas dicas para a área interna

Pintura-de-casas-modernas-confira-algumas-dicas-1

Se na fachada é possível ousar, no interior é necessário ser mais comedido (a)? Não necessariamente. O importante é ter sempre o bom senso e buscar referências de decoração e pintura de ambientes internos.

Uma dica bacana é mesclar os tons. Sabe como? Investindo na neutralidade de um tom e fazendo um paradoxo com outro tom que seja tudo, menos neutro.

Contraste é o segredo para ambientar com modernidade, sua casa. Sendo assim, pintar os cômodos na parte interna com cores diferenciadas, com tons similares e que dialoguem entre sim, acarreta em um ótimo resultado, caso você saiba mesclar e dosar.

Pintura-de-casas-modernas-confira-algumas-dicas

Uma dica essencial para se combinar as cores e não errar na hora da pintura, é levar em conta o círculo cromático.

Clicando aqui você tem à sua disposição, a paleta de cor da Coral, para ajudar na escolha dos tons e cores.  Leve sempre em conta o fato de que as cores que se combinam estão sempre próximas no círculo. Por exemplo, o vermelho vai combinar com o laranja, o azul com o violeta, e assim sucessivamente.

Faça sempre esta associação e a pintura de casas modernas será sempre facilitada, desde a escolha das cores e tons, até a pintura e resultado final.

Está com dúvidas ou quer que abordemos algum fato que não foi comentado neste texto? Não se acanhe, este espaço é exatamente para que você solucione seus problemas e dúvidas sobre pintura de casas modernas e pintura de imóveis em geral. Entre em contato que será uma honra para nossa equipe!

Deixar um Comentário