/  Paredes   /  PINTURA DE CASAS POR DENTRO – 6 DICAS IMPORTANTES

PINTURA DE CASAS POR DENTRO – 6 DICAS IMPORTANTES

Mudar é sempre bom, afinal, a mesmice pode ser entediante. Tal máxima se aplica em várias situações e necessidades diárias, dentre as quais, a pintura de casas por dentro não é exceção.

Renovar o ambiente, dar a ele mais uma nova energia e atmosfera, criando um clima de energia, novidade e frescor, tem na pintura interna, uma de suas principais aliadas.

Seja você um pintor profissional ou não, sempre há o que se aprender e macetes a se dominar, no que se refere a pintura de casas por dentro.

Por isso, no post de hoje aqui no blog do Clube das Tintas, nossos especialistas reuniram 7 dicas importantes para a pintura de sua casa, empresa, comércio e/ou imóvel, que vão otimizar o processo da pintura interna, trazendo muitas vantagens.

Quer saber quais são essas dicas? Então fique ligado (a) que te contaremos todas elas a seguir, confira e anote!

Pintura de casas por dentro: tenha todas as ferramentas e materiais em mãos

Pintura-de-casas-por-dentro–6-dicas-importantes

Quem nunca começou a pintar a casa, e de repente, percebeu que faltou cobrir um cantinho ou rodapé com fita crepe, ou simplesmente notou que faltou o pincel para pintar aquela área onde o rolo não chega, que atire a primeira lata de tinta, ou melhor, pedra!

O ideal é antes de começar a pintura, reunir todos os utensílios, ferramentas e acessórios. Para tanto, faça uma lista! Dentre os principais itens que você poderá usar, temos:

  • Bandeja de pintura;
  • Rolo;
  • Pincel;
  • Desempenadeira;
  • Espátula;
  • Trincha;
  • Massa corrida;
  • Primer;
  • Seladora;
  • Escada;
  • Lona;
  • Papelão;
  • Jornal;
  • Saco plástico;
  • Fita crepe.

Todos os itens acima podem ser necessários, tanto na pintura em si quanto na preparação das paredes, antes de receberem a aplicação da tinta, portanto, adeque a lista de acordo com suas necessidades, certo? E como sempre acabamos precisando usar vez ou outra, essas ferramentas, clique aqui e veja como preservá-las.

Pintura de casas por dentro: prepare as paredes

Ao pintar a parte interna da casa, muita atenção quanto ao estado das paredes. Por exemplo, se estão no reboco, lixe com a gramatura correta, retirando o excesso de pó/areia depois.

Além disso, ao lixar, não pese a mão, caso contrário, é possível criar ranhuras e com isso, danificar a parede.

Se a parede esta com manchas e mofos, é preciso lavar e retira toda a sujeira antes de pintar. Se a tinta estiver descascando, o ideal é usar uma espátula, aplicar massa corrida nos buracos e ranhuras, esperar secar e depois lixar.

Após tal procedimento, limpe a área lixada e retire todo o pó, para só então, dar início a pintura.

Mais coisas importantes que você deve considerar sobre pintura você confere neste link.

Pintura de casas por dentro: mantenha-se atenta (o) à previsão do tempo!

Pintura-de-casas-por-dentro–6-dicas-importantes

Se a pintura é dentro da casa, qual importância teria se chove ou faz sol, por exemplo?

Talvez você não saiba, mas o fator clima é de extrema importância quando falamos sobre pintura de casa, independentemente dela ser realizada fora ou dentro do imóvel.

E o motivo é simples: se o tempo está úmido, a tinta vai demorar mais para secar e se estiver muito seco, a tinta não se espalha muito bem e com isso, pode acabar manchando a parede.

Viu como o fator clima está intimamente relacionado com a qualidade da pintura?

Sendo assim, a dica é buscar um meio termo, com uma temperatura ambiente equilibrada, para assim, usufruir melhor da sua tinta e da pintura, atingindo melhor qualidade no acabamento.

Pintura de casas por dentro: invista em tintas de qualidade

Você procura preço, qualidade ou as duas coisas?

Sim, você pode encontrar a melhora relação entre o custo e o benefício, escolhendo a tinta mais adequada para pintar casas por dentro.

Algumas sugestões especiais do Clube das Tintas, no que se refere a tintas de qualidade e as melhores cores, você encontra clicando aqui.

Ainda falando sobre as melhores cores, temos um post inteirinho sobre o tema: 10 Cores De Tintas De Paredes Internas Mais Usadas.

Pintura de casas por dentro: não cometa os erros a seguir

Pintura-de-casas-por-dentro–6-dicas-importantes

Errar é algo bem comum, sobretudo quando você não é muito íntimo da arte de pintar casas. Mas sabendo os erros mais cometidos, você já fica prevenido (a) e evita os vacilos, certo?

Sendo assim, evite os seguintes erros:

  • Medo demasiado em errar e com isso, pintar tudo de branco, por exemplo;
  • Excesso de combinação de contraste, criando uma verdadeira confusão;
  • Pintar a casa toda de uma mesma cor;
  • Não escolher o tipo de acabamento da tinta em conformidade com a necessidade do ambiente;
  • Deixar de fazer o teste da tinta, afinal, algumas vezes a cor da tinta na parede acaba sendo um pouco diferente do que vemos na lata.

Pintura de casas por dentro: a cozinha e o banheiro

Certamente dentre os cômodos de um imóvel, a cozinha e o banheiro particularmente chamam a atenção, devido suas peculiaridades. Foi exatamente por esse motivo que o Clube das Tintas criou um guia completo sobre o assunto, trazendo dicas imprescindíveis sobre a pintura e preparação desses locais.

Quer saber mais? Só clicar aqui e acessar o guia definitivo sobre o assunto!

Gostou das nossas dicas de hoje? Ficou alguma dúvida? Você já sabe que aqui, nossa atenção é toda voltada aos nossos leitores, portanto, é só dizer que iremos responder!

Aproveite e compartilhe o post com seus amigos e ajude a disseminar a melhor informação sobre tintas e pintura, ok?

Até a próxima e obrigado por nos prestigiar!

Deixar um Comentário