/  Pintura Externa   /  PINTURA EXTERNA DE CASAS MODERNAS – IDEIAS PARA SE INSPIRAR

PINTURA EXTERNA DE CASAS MODERNAS – IDEIAS PARA SE INSPIRAR

A pintura externa valoriza imóveis e deixa a fachada muito mais bonita e apresentável. É uma espécie de cartão de visitas, capaz de passar uma boa ou má impressão, dependendo da qualidade da pintura, e claro.

Hoje em dia, é cada vez mais comum que as pessoas apostem em pinturas de aspectos mais modernos e descolados, tanto na fachada de empresas e escritórios, quanto na fachada residencial.

Não apenas a fachada, mas quintais e corredores, que não ficam tão expostos, também podem receber toques mais modernos na pintura externa.

Se você deseja pintar a parte de fora do imóvel, mas está se sentindo sem muita imaginação, o post de hoje é exatamente para você!

Falaremos a seguir sobre a pintura externa de casas modernas, com dicas e ideias para que você possa se inspirar e deixar a imaginação fluir, confira!

O Que É Uma Casa Moderna?

O termo moderno em uma casa pode ser explicado com suas características, tanto arquitetônicas, design e tecnologia, quanto suas cores e estilo de pintura adotada.

Esse tipo de pintura, aliás, é o fator responsável por conferir à residência aquele “up” decorativo, com uma estética que remete a um olhar mais atual e moderno, por assim dizer.

Como Escolher As Cores

Para muitas pessoas, a escolha da cor é um dilema, sobretudo quando se trata da pintura externa. Antes que você pense que é só ir até uma casa de tintas, e aí sim escolher aquela que mais lhe agrade, tenha em mente que as chances de ficar confuso e indeciso são bem maiores nesse caso.

Isso porque como há muitas alternativas de escolha, fatalmente a dúvida surgirá e você correrá o risco de perder horas tentando escolher.

O fator cor é importante, mas para escolher qual ou quais utilizará na pintura externa, analise os seguintes fatores:

Sensação e significado da cor: o que significa determinada cor e qual sensação ela passa? É exatamente esse sentimento e significado que você busca?

Estilo arquitetônico da casa: será que a cor que você está inclinado (a) a escolher, está em alinhamento com o estilo da casa? A cor pode ser perfeita, mas algumas vezes, ela simplesmente não combina com o projeto do imóvel;

Manutenção da pintura: determinadas cores de tinta são mais fáceis para efetuar a manutenção da pintura. Sobretudo quando falamos sobre fachadas e/ou pintura externa, esse item é importante.

Além de escolher um tom de cor que promova maior tempo de pintura e demore mais a se desgastar, a qualidade da tinta é fator fundamental, bem como seu acabamento.

E já que falamos sobre manutenção da pintura, aproveite e confira nosso post que fala exatamente desse tema, só clicar aqui.

Como Escolher As Tintas?

Supondo que a escolha das cores está definida, o passo adiante é exatamente escolher a tinta, que seja própria para área externa e também de boa procedência.

Como nossa equipe está sempre em busca das melhores dicas para nossos (as) leitores (as), recomendamos somente produtos tidos com o mais alto nível de qualidade.

É o caso da tinta Coral Rende Muito, sucesso absoluto de vendas e de satisfação. De fácil diluição, ela é ideal para pintura externa de casas modernas e tem um extraordinário acabamento.

Temos ainda a linha Coral Proteção Sol e Chuva, que possui tecnologia especial que garante a durabilidade mesmo com as ações do tempo.

A marca Sherwin-Williams também oferece produtos com ótima qualidade e custo X benefício atrativo ao público. É o caso das tintas  Metalatex Requinte Superlavável Sem Cheiro, que facilita a manutenção, permitindo excessivas lavagens e a tinta Metalatex Supera Acrílica Premium.

O principal diferencial da Supera Acrílica está em seu viés sustentável, contribuindo com o meio ambiente, além de promover uma pintura impecável.

E antes que você pergunte: quantos litros de tinta comprar?  – Nós já demos a solução! Clique aqui e acesse nosso post a respeito.

Fachadas Coloridas

Se é inspiração que você procura, então você terá! Veja alguns exemplos de pintura externa de casas modernas que ilustram perfeitamente o tema:

  • Fachada com tom de bege e pedras decorativas: esse mix que você pode observar abaixo, com a cor em tom bege e o uso de pedras, conferiu extremo requinte e combinou com o estilo da fachada;

Pintura-externa-de-casas-modernas-ideias-para-se-inspirar

Fonte: https://casaeconstrucao.org/revestimento

  • Pintura externa com vermelho vibrante: para dar um ar de maior vivacidade ao imóvel, o vermelho casou super bem com essa fachada abaixo, conferindo uma estética extremamente valorizada:

Pintura-externa-de-casas-modernas-ideias-para-se-inspirar

Fonte: https://www.decorfacil.com/cores-de-casa

  • Tom sobre tom: ideia que confere toque de autenticidade e modernidade a qualquer fachada e pintura externa em geral, conforme podemos observas no projeto logo abaixo:

Pintura-externa-de-casas-modernas-ideias-para-se-inspirar

Fonte: https://www.decorfacil.com/cores-de-casa

  • Cor mais viva apenas nos detalhes: outra técnica muito utilizada em pintura externa de casas modernas é investir na cor mais intensa somente em um detalhe. Dessa forma, o clássico neutro entra em contraste com a cor de maior vibração, criando assim um efeito muito bonito e moderno, veja:

Pintura-externa-de-casas-modernas-ideias-para-se-inspirar

Fonte: https://www.decorfacil.com/cores-de-casa

Gostou das nossas dicas de hoje sobre pintura externa de casas modernas? Está com alguma dúvida? Mande seus questionamentos pra gente! E não esqueça de compartilhar o post com seus amigos!

Em breve retornarmos com as melhores dicas sobre tintas, cores e pintura para você!

Deixar um Comentário