/  Dicas   /  Pintura na pandemia: porque você deve investir nisso agora
pintura na pandemia

Pintura na pandemia: porque você deve investir nisso agora


Pintura na pandemia: já pensou em investir na decoração da sua casa e em repaginar as cores e os ambientes, agora mesmo?

A quarentena e o isolamento social, impostos pelo novo Coronavírus, trouxe para muitas pessoas, preocupações e desânimo, é verdade. Contudo, trouxe também, a oportunidade de realizar projetos, tarefas e trabalhos ‘do lar’, que antes não se realizavam por falta de tempo.

A pintura na pandemia, seja em residências, seja em escritórios e empresas, encontra no momento atual, uma grande chance de concretização.

Afinal, além de ser uma ótima maneira de aproveitar de forma produtiva, aquele tempinho que está disponível, é um jeito de ocupar a mente e, ao mesmo tempo, trazer aquele ar de renovação para os cômodos do imóvel.

Muitos são os exemplos de como e porque você deve investir na pintura de paredes e espaços, durante a pandemia. Indo além de uma ‘simples modinha de decoração’, como alguns costumam dizer por aí, a pintura na pandemia tem colocado para fora a criatividade das pessoas.

Unindo a beleza estética, aconchego e conforto de um ambiente bonito, bem cuidado e com a pintura novinha, com a saúde mental promovida pela simples ‘terapia’ que é pintar, podemos dizer que apostar nessa atividade é algo extremamente necessário, ainda mais em um cenário como o da Covid-19.

Como já é costume aqui no blog, nossas queridas e queridos mestres especialistas em cores e tintas do seu Clube das Tintas, se reuniu para trazer um conteúdo relevante e positivo, cheio de insights e dicas de pintura para você. Confira a seguir!

Pintura na pandemia é uma tendência que você deve investir

Uma matéria do Jornal Tribuna Online, ilustra bem a tendência que as pessoas têm na atualidade, em reformar casas e pintar ambientes para renová-los e trazer uma energia nova e esperança em tempos de crise:

“É uma forma de a gente se distrair e adaptar o espaço gastando menos”, disse ao jornal Jaqueline, que com o marido Ramon Gouvêa e a filha Clarisse, de 8 anos, usam o tempo livre para repaginar a casa.

Fonte: Link.

A grande verdade é que esse tal de ‘novo normal’ em período de isolamento social, intensificou o ‘faça você mesmo’ e as pequenas reformas nos ambientes.

Além da pintura de paredes e cômodos, aquela porta que já estava com a tinta descascando, a janela com a cor amarelada, e o portão das casas, são alguns dos principais alvos da pintura na pandemia.

Com isso, investir em pintura dando um toque pessoal no lar, home office e escritório, se tornou espécie de terapia que ajuda cuidar da saúde mental e física.

O que você está esperando para se juntar ao movimento de pintura na pandemia e investir nas pequenas reformas em seus ambientes preferidos?

Dicas para preparar as superfícies antes da pintura

Um dos segredos para realizar uma boa pintura na pandemia, ou em qualquer outra época, é realizar a preparação correta das superfícies que serão pintadas.

Supondo que as paredes estão descascando, as portas estão necessitando de uma boa aplicação de verniz, ou ainda você pretende pintar aquela parede para dar uma nova estética ao ambiente, alguns cuidados e preparos serão necessários.

Por exemplo:

Paredes descascando

A boa e velha espátula vai te ajudar na missão de terminar de descascar a parede. Lixe e repare em que pontos será preciso aplicar argamassa.

Respeite o tempo de maturação da massa para então retirar os excessos com a lixa e somente depois, pintar.

Parede mofadas e muito sujas, merecem uma atenção especial. Verifique se não há vazamentos ou umidade, antes de proceder com a pintura.

Envernizar as portas

Lixe a porta, retire com um pano umedecido, toda a poeira. Aplique o verniz seguindo as instruções, com pincel certo e sempre espalhando o produto de forma uniforme.

Ao pintar as paredes

Além de preparar as paredes para a pintura, você precisa também preparar o ambiente. Sendo assim, sempre proteja o piso e o chão em geral. Jornal e lonas ajudam bastante, quando são forradas sob o piso ou objetos.

Assim, você não terá aquelas manchas e sujeira de tinta que respingam do rolo ou pincel durante a pintura.

Cobrir rodapés com fita crepe também é importante, além é claro, de usar os equipamentos corretos de pintura e proteção.

Como queremos que você tenha acesso ao máximo de dicas possíveis sobre pintura na pandemia ( e depois, quando tudo isso passar), selecionamos alguns posts que irão complementar seus conhecimentos, acesse:

Dica de cor da Suvinil para pintura na pandemia

A Suvinil, empresa parceira do Clube das Tintas, publicou um interessante artigo em seu site, onde falou sobre “O futuro das cores pós pandemia”.

Segundo a matéria:

“A reconexão com a natureza inspirou a paleta Repenso, das cores do Suvinil Revela, que traz tons naturais e texturas imperfeitas que nos aproximam das nossas origens.”

Essa descrição, contudo, remete bastante à cor Hena. Ela tem um tom de terra avermelhada, que por sua vez, nos leva aos elementos naturais. Pode ser uma boa dica para pintar e renovar sua casa durante a pandemia.

Fonte: Link.

E então, curtiu o post de hoje? Ele foi feito com todo carinho para você que sempre acompanha o blog. Fique atento (a) que logo tem mais! Compartilhe esse artigo com seus amigos, até a próxima!