/  Dicas   /  POSSO PINTAR A PAREDE DIRETO NO REBOCO GROSSO?

POSSO PINTAR A PAREDE DIRETO NO REBOCO GROSSO?


Será que posso pintar a parede direto no reboco grosso, sem o acabamento de massa corrida, por exemplo?

Algumas pessoas defendem que a pintura direto no reboco grosso não fica tão bonita esteticamente quanto em uma parede que tenha tido a aplicação de massa, por exemplo. Sendo assim, para esta parcela de pintores, não é indicado pintar no reboco.

No entanto, a questão estética da parede pintada desta forma vai depender dos cuidados tomados anteriormente à aplicação da tinta.

Como sabemos que seguindo os trâmites necessários, o resultado de a pintura poder ser altamente satisfatório, nossa reposta para a questão chave levantada neste artigo é: SIM, VOCÊ PODE!

Mas, com a ressalva de que é preciso seguir à risca os procedimentos prévios na preparação da superfície, ok?

É importante utilizar na pintura, uma tinta acrílica de excelente qualidade, ok? Se por ventura, encontrar defeitos e imperfeições na parede, é possível utilizar a aplicação de massa acrílica. Espere ela secar, lixe e depois dê a quantidade de demãos necessárias.

Dúvidas? É só falar que respondemos! Compartilhe este post com seus amigos e amigas e os ajudem a sanar as dúvidas deles também, afinal, a informação e conhecimento devem ser compartilhados! Até a próxima!


Deixar um Comentário