/  Cores   /  QUAIS OS TIPOS DE TEXTURA PARA PAREDE

QUAIS OS TIPOS DE TEXTURA PARA PAREDE


Está pensando em mudar um pouco o aspecto de suas paredes, mas não tem muitas ideias? Venha conhecer quais os tipos de texturas para paredes disponíveis no mercado, e que vão deixar os cômodos da sua casa com outra cara. Confira!

Textura jeans: no efeito de textura jeans o tom de azul pode depender do seu gosto, mas ele deve ser fosco.

Textura papel de parede: ela imita o papel de parede, porém, acaba sendo mais resistente e com custo menor.

Textura com esponja: consiste em usar uma esponja qualquer como carimbo. Por cima de uma parede já pintada, a esponja vai marcando levemente todo o local, com uma cor distinta, ou até mesmo da cor da parede.

Textura grafiato: uma textura que possui um visual de fissuras e relevo, porém, um pouco complicada de se aplicar.

Textura com efeito de ranhura: utiliza uma espátula de plástico com dentes,  realizando movimentos uniformes na parede, como ondas, meias luas ou básicas listras ao longo da parede.

Textura riscada: lembra bastante o método que é utilizado na textura com efeito jeans. Basta utilizar uma escova ou uma vassoura para dar a textura na parede, os movimentos são todos verticais, e devem ser realizados até o aspecto desejado ser alcançado.

Textura chapiscada: melhor opção para aplicar com massa granulada e paredes lisas. A textura é alcançada com auxílio de rolos texturizados.

Textura espatulada: consiste em fazer diversos movimentos com a espátula sobre a parede com tinta fresca, os movimentos podem seguir um padrão, ou serem completamente aleatórios.

As texturas servem para trazer ao ambiente um novo visual, com um toque mais artístico. Que tal investir nas texturas e deixar suas paredes mais bonitas?

 

 

 

 

 


Deixar um Comentário