/  Paredes   /  Qual a cor de parede combina com piso bege?

Qual a cor de parede combina com piso bege?

Você já cansou das cores da parede, quer renovar os ares do seu escritório, ou de sua residência, e está considerando fortemente a ideia de dar uma nova cor ao ambiente.

No entanto, uma dúvida tem lhe causado certa apreensão. Pelo fato do piso bege inserido no local, qual seria a cor de parede que criaria uma relação de harmonia?

Ou seja, qual cor de parede que combina com piso bege? Afinal, trocar a cor dos pisos não é uma alternativa que você considera no momento atual, não é mesmo?

Para solucionar tal questão, mais uma vez recorremos aos seres que mais entendem de pintura, cores e decoração, os nosso incríveis Doutores em Tintas, do Clube das Tintas!

Confira a seguir, as melhores opções em cores e em combinações para que seu ambiente fique em plena harmonia e com uma decoração impecável! 

Piso bege e combinações

O bege é um tom que para muitos, é algo “chato”, “sem graça” ou até mesmo, “burocrático”. Será mesmo?

Na verdade, embora revela para uma certa parcela de pessoas, determinada dificuldade de se trabalhar, o bege nos pisos, quando bem combinado com demais acessórios e com as melhores cores nas paredes, confere uma atmosfera bem agradável ao ambiente.

Um piso bege dialoga bem com um estilo tradicional de decoração, no entanto, ele também se adequada aos ambientes mais modernos.

Falando em piso, um dos mais usados nos projetos atuais é o porcelanato. O porcelanato bege, por exemplo, é muito comum e como nos dias atuais temos um vasto leque de opções em cores de tintas para as paredes, encontrar aquele tom que crie uma atmosfera harmoniosa não é algo complicado.

Para tanto, tenha em mente não apenas o aspecto das cores que podem ser usadas nas paredes. Pense nos 3 elementos essenciais para uma decoração bem-sucedida de ambientes:

  • Piso;
  • Parede;
  • Móveis.

Os móveis também devem ocupar sua parcela de importância na escolha da cor das paredes, haja vista que, a exemplo do piso, também são parte da estética visual do local.

Supondo que há móveis coloridos no local, e que o piso é bege, uma boa alternativa para combinar os tons é apostar nas seguintes cores:

  • Branco;
  • Pêssego;
  • Pérola;
  • Camurça;
  • Gelo;
  • Areia, etc.

Se você , por exemplo, sente a necessidade de criar uma amplitude maior no ambiente, apostar em tons claros é ideal para conferir tal sensação.

Antes de pintar

Primeiramente, antes de definir a cor da tinta, analise se  as combinações de cores escolhidas dão certo juntas.

É interessante ter amostras do resultado, simuladas em app de pinturas de ambientes, por exemplo.

Além disso, leve em consideração, as seguintes perguntas antes de partir para a pintura de parede para combinar com o piso bege:

  • Qual a sensação que você gostaria de transmitir com o ambiente que será pintado?
  • Quais as cores dos móveis que você utiliza no ambiente?

Se você busca criar um estilo mais informal, vibrante e alegre, é interessante otimizar iluminação, aproveitando muito a luz natural do ambiente.

Para tanto, pintar a parede com cores voltadas aos tons mais claros e neutros. No entanto, se a sua intenção é lançar mão de um ambiente acolhedor , que seja elegante e também aconchegante, invista sem medo nas cores escuras nas paredes.

As cores dos móveis e dos pisos importam muito, na medida que podemos, por exemplo, criar um local combinado de forma monocromática.

O risco, no entanto, é de termos dessa forma, um ambiente considerado monótono, todo no mesmo tom e cor de tinta.

Pintar uma parede de bege, tendo um piso bege e acessórios decorativos também bege, mesmo que de outros tons, criam uma estética de fato, sóbria, formal, clássica e sofisticada.

Mas, como dissemos acima, temos o risco de cairmos na monotonia.

Piso bege e parede cinza: tendência

Para quem gosta de ficar antenado (a) com as tendências, vale a pena olhar com carinho para a combinação que tem feito muito sucesso nos ambientes em geral, desde empresas e escritórios até casas e apartamentos.

É a combinação de parede cinza com piso bege. Investindo em alguns detalhes mais chamativos, como por exemplo, uma poltrona colorida, ou algum objeto com um tom mais vivo, o efeito fica bem atraente aos olhos e você cria um clima totalmente inovador.

Outras tendências em cores de paredes com ambientes com pisos beges e similares

Os pisos de madeira também podem apresentar muitas vezes, um tom mais voltado ao bege.

Há algumas sugestões interessantes para combiná-los com a pintura das paredes, como por exemplo:

  • Azul e branco: que tal apostar no branco nas paredes e destacar aquele seu sofá azul?
  • Bege e vermelho: te soa muito intenso? A ideia pode ser apostar em algum objeto vermelho e paredes com texturas voltadas ao tom bege ou da mesma família, por exemplo.
  • Cinza e branco: a dupla que não dá erro. O cinza pode surgir não necessariamente na parede, mas no sofá ou demais móveis.

Como vimos, combinar o piso bege com a cor da parede e os móveis não é algo assim tão difícil. Basta adotarmos alguns critérios e buscarmos sempre o bom senso, bem como o estilo e sensação que queremos expressar com a pintura e a decoração do local.

E então, inspirado (a) pelo nosso post de hoje? Espero que sua dúvidas tenham sido respondidas. Caso contrário, não perca tempo, deixe suas perguntas nos comentários que muito em breve iremos retornar.

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e ajude outras pessoas a solucionarem também este enigma de combinar piso bege com a cor da parede, certo?

Até a próxima!

Deixar um Comentário