/  Dicas   /  QUAL A DIFERENÇA ENTRE MASSA CORRIDA E MASSA ACRÍLICA?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MASSA CORRIDA E MASSA ACRÍLICA?


Antes de iniciar uma pintura de parede, é um procedimento comum passar massa corrida ou massa acrílica. Vale dizer que ambas tem uma proposta de finalidade parecida, que é nivelar toda a parede e corrigir imperfeições, como pequenos buracos, por exemplo.

Mas afinal, se tanto a massa corrida quanto a massa acrílica tem um objetivo praticamente igual, qual você deve escolher na hora de preparar a sua parece para a pintura?

Para entender melhor e saber escolher a melhor opção para você, continue acompanhando nosso post.

É comum que com o passar do tempo as paredes apresentem alguns tipos de desgastes, como bolhas, fissuras, desníveis, ou até mesmo pequenos buracos. Nestes casos a manutenção deve ser realizada com a aplicação de massa corrida ou conforme o caso, massa acrílica.

As duas opções de massas têm a finalidade de nivelar e preparar as paredes para a pintura.

A massa corrida é uma opção mais econômica e apresenta um visual fosco, mas não é apropriado para ambientes que tenham contato direto com umidade e sol, o mais indicado é a aplicação em ambientes internos, como quartos, salas e cozinha.

A resistência da massa acrílica é bem diferente da massa corrida, ela é justamente aplicada em lugares que têm contato com umidade e sol, como é o caso de área de serviço, no banheiro, fachadas de casas, em resumo, ela é voltada para ambientes externos.

E aí já sabe qual usar? Ficou alguma dúvida?

Compartilhe conosco suas opiniões e não se esqueça de ficar sempre por dentro das nossas dicas.


Deixar um Comentário