/  Dicas   /  Quanto tempo demora para passar massa corrida?

Quanto tempo demora para passar massa corrida?

Quando se trata de reformas e pinturas de paredes, passar massa corrida é um dos detalhes mais importantes na busca de um resultado perfeito e agradável aos olhos.

Parte essencial da preparação antes da pintura dos ambientes, a duvida sobre quanto tempo demora para passar massa corrida e o tempo necessário para que ela seque e o local esteja pronto para receber a pintura é das mais recorrentes.

Mas, afinal de contas, o que é mesmo a massa corrida?

Ela promove quais benefícios?

De que forma se deve aplica-la?

Como vimos, uma pergunta sempre acaba puxando outra, e com a massa corrida não é diferente! Para responder tais indagações, mais uma vez convocamos nosso time de Doutores em Tintas, especialistas no tema, para que você tire todas as suas dúvidas, beleza?

Confira a seguir, quanto tempo demora para passar massa corrida e como ela poderá trazer vantagens para seu imóvel em reforma e/ou construção.

Passar massa corrida: importância

Há pessoas que ignoram o uso da massa corrida, quando visam exclusivamente a obtenção de um efeito mais rústico nas paredes, o que é bem comum sobretudo, quando se trata de paredes ou muros externos, por exemplo.

Porém, mesmo em fachadas externas e especialmente na parte interior do imóvel, a aplicação da massa corrida é super bem-vinda, e até mesmo necessária, uma vez que promove um acabamento de melhor qualidade e efeito estético de alto nível.

Mas, a título de curiosidade, você sabe exatamente o que é a massa corrida? Já falamos que ela promove um melhor acabamento na parede, depois da pintura, né?

Pois bem, este é um dos intuitos do uso da massa corrida e que confirmam a importância de se utilizá-la. Como o nome já diz, se trata de um tipo de massa, cuja fabricação inclui elementos capazes de promover propriedades selantes às paredes.

Para termos uma breve ideia do que é composta a massa corrida, ela é feita com várias matérias-primas.  Dentre os componentes principais de sua composição, podemos citar por exemplo, a água, calcita, bentonita, bactericida, CMC, parafina, dispersante, emulsões, etc.

Em decorrência disso, a massa corrida garante uma série de benefícios para a pintura do imóvel. Isso pelo fato de facilitar posteriormente o processo de lixar as paredes, deixando a parede lisinha para receber a tinta, por exemplo.

As vantagens não param por aqui. Além de facilitar o processo de preparação da parede para a pintura, a massa corrida corrige imperfeições, como fissuras e buracos, por exemplo.

Agora, você pode perguntar para qualquer pessoa que ao menos uma vez na vida, já teve a oportunidade de pintar uma parede com massa corrida recente, e nunca pintada antes, e uma parede já pintada, com massa corrida antiga, velha: a massa corrida nova economiza muito o uso da tinta!

Certamente esta é a vantagem mais considerada, do ponto de vista financeiro, uma vez que é possível gastar muito menos tinta em uma parede bem acabada com massa corrida.

Daí a importância de sempre lançar mão deste produto para obter melhores resultados, não somente no acabamento, mas também na questão de usar menos latas de tintas e menos custo para o bolso.

O que acontece se eu não usar massa corrida?

Muitas pessoas questionam sobre quais as desvantagens de não se utilizar a massa corrida. Pois bem, dentre os problemas relacionados ao não uso deste produto, além do acabamento ruim, o desperdício é um dos principais, uma vez que deixar de utilizar a massa corrida pode até mesmo inviabilizar a reforma.

Quando se pinta, por exemplo, uma parede sem o devido acabamento e preparo, é possível notarmos rachaduras, manchas, tinta velha e descascada, buracos, furos, imperfeições e uma série de diferenças no que tange a textura e o nivelamento da parede.

Em suma, uma parede sem o cuidado necessário de preparação prévia, antes da pintura e sem o uso de massa corrida, fica com aspecto ruim, e a tinta usada numa parede assim é puro desperdício.

Sem contar com  o fato de que a parede vai “chupar” mais tinta, ou seja, você vai gastar mais dinheiro e o resultado será frustrante.

Como devo aplicar a massa corrida?

Saber como aplicar a massa corrida é uma dúvida bem pertinente. Você sabia que temos no blog, um post completo sobre exatamente todos os detalhes necessários para que você execute a melhor aplicação de massa corrida na parede?

É só clicar no link abaixo:

COMO APLICAR MASSA CORRIDA NA PAREDE PASSO A PASSO

Qual o tempo necessário para aplicar a massa corrida?

Vimos que a massa corrida é essencial para promover a melhor preparação e pintura, mas você está se perguntando: quanto tempo leva?

Na verdade, não há um tempo padrão que legitime uma regra de aplicação, afinal, devemos ter em mente que as paredes podem variar de tamanho, bem como o número de cômodos, etc.

Além disso, é preciso considerar a habilidade e experiência de quem irá aplica-la, e se a pessoa usará os utensílios adequados, capazes de otimizar a aplicação.

Mas se levarmos em conta uma parede média, e que esteja em bom estado, podemos considerar em média, de 5 até 6 horas, levando em conta aproximadamente 2 horas para aplicar, e 4 para secar.

Confira sempre as instruções contidas na embalagem do produto, certo?

Dúvidas sobre o tema? Está no lugar certo, nossos profissionais estão à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.

Compartilhe este post com seus amigos e até a próxima!

Deixar um Comentário