/  Dicas   /  Quer economizar na pintura? Conheça alguns truques!

Quer economizar na pintura? Conheça alguns truques!


Seu imóvel está pedindo por uma mudança? Você sabe que uma das melhores formas de repaginar os ambientes é por meio de uma pintura, não é mesmo?

Além de ser algo bem mais prático e rápido, pintar costuma ser algo bem mais em conta do que outros tipos de reforma. Contudo, mesmo assim, é sempre interessante economizar, não concorda?

Quer economizar na pintura e deixar seu imóvel bonito? Então continue a leitura do post de hoje aqui no blog. Nele, reunimos dicas poderosas e revelamos alguns truques para você economizar na pintura, confira!

Fique ligado em alguns cuidados para não gastar muito mais do que o planejado na pintura

Um dos principais cuidados a se tomar para economizar na pintura e evitar gastos extras se refere exatamente às tintas.

Por isso, atente-se aos seguintes fatos:

Não defina o tipo de tinta, tampouco a marca que utilizará na pintura, pelo seu preço. Uma tinta muito ‘baratinha’, sairá no fim das contas, muito mais cara. Isso pelo fato de que em boa parte das vezes, a qualidade ser ruim.

Você gasta seu tempo, precisa dar diversas demãos para cobrir as paredes, e quando termina a pintura, percebe que o acabamento ficou a desejar. Sem contar que em pouco tempo, a tinta pode começar a descascar.

Pontue sua escolha sempre levando em conta a relação custo e benefício. Uma boa tinta pode demandar uma única lata. Mesmo que o valor seja mais elevado do que aquela lata de tinta barata, você poderá precisar de 3 latas para cobrir a extensão da parede. Não vale a pena.

Também calcule a quantidade de tinta que será necessária para a pintura. Isso vai te poupar financeiramente, afinal, você não comprará mais do que precisa, evitando assim que a tinta sobre e estrague.

Outro ponto fundamental para economizar com a pintura do imóvel é analisar cada parede que será pintada. O motivo é simples: há paredes com fissuras, manchas, que demandam reparos. Se os reparos não são feitos antes da pintura, você já começa a perder dinheiro, afinal, se pintar sem arrumar, a tinta rapidamente estragará na parede. simples assim!

Portanto,  preparar de maneira correta a superfície que será pintada revela mais uma economia. Limpe as paredes, conserte as falhas, aplique uma solução seladora para gastar menos tinta, e claro, faça a correta diluição da tinta.

Tinta Econômica, Standard e Premium

Você sabia que  há uma classificação de tintas, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – (ABNT)? Ela determina, de acordo com o respectivo produto, qual a resistência dele, o quanto rende, etc.

Sendo assim, fique de olho se a tinta que você vai adquirir é Econômica, Standard ou Premium e faça a escolha correta, de acordo com as suas necessidades.

Cores claras ajudam na iluminação e economizam

Outro truque muito usado diz respeito a utilizar cores claras no ambiente. A economia, na verdade, se dará em relação à energia elétrica, afinal, o ambiente fica mais ‘iluminado’, digamos assim.

Aposte nas ferramentas adequadas

Você sabia que ter em mãos as ferramentas adequadas para pintar te ajudará a economizar?

Afinal, isso interfere de maneira direta no acabamento, bem como no rendimento da tinta.

Portanto, procure adquirir o rolo certo para pintura. Abaixo, você vê algumas opções:

Rolo multiuso de lã sintética

Rolo antigota Atlas

Não esqueça de fazer o básico

O fato de não estragar seu piso durante a pintura, tampouco sujá-lo, ou de evitar que respingue tinte em seus móveis e aparelhos, se você pensar bem, também é uma maneira de economizar.

Muitas pessoas, no entanto, se esquecem de fazer o básico durante uma pintura, que é exatamente cobrir e proteger seus utensílios e o chão.

Procure, portanto, lançar mão de lonas estendidas no chão, cobrindo o piso e pregue com fita crepe.

Tire o máximo possível de objetos de dentro do cômodo que será pintado, e caso não possa retirar, também cubra para que possíveis pingos de tinta não recaiam sobre eles.

Respeite o intervalo de secagem entre as demãos

Entre uma demão e outra, siga sempre as instruções da empresa fabricante, encontradas no rótulo da lata de tinta.

Dicas extras para economizar na pintura

Pensando em te ajudar a realizar uma pintura mais econômica, tranquila e claro, com o melhor resultado, selecionamos alguns posts geniais para enriquecer ainda mais a sua experiência.

Só clicar nos links abaixo:

Cores Suvinil para pintar quarto de casal

Cor do ano 2021 Coral: descubra aqui qual é!

Qual parede de uma sala deve ser pintada com cor diferente?

Como evitar as indesejáveis manchas na pintura da parede?

Técnicas de pintura de parede para dar a sensação de espaços amplos

E então, curtiu nossos truques e dicas?

Espero que o conteúdo de hoje tenha te ajudado a economizar na pintura. Aproveite e compartilhe este post com seus amigos. Até a próxima!