/  Cores   /  REFORMA DE FIM DE ANO – DICAS PARA NÃO ERRAR NA PINTURA DAS PAREDES
reforma-de-fim-de-ano

REFORMA DE FIM DE ANO – DICAS PARA NÃO ERRAR NA PINTURA DAS PAREDES


A pintura das paredes é uma alternativa eficaz pra a reforma de fim de ano, e disso, não temos dúvidas.

Mas, você já parou para pensar no quanto seria incrível, contar com dicas simples, porém poderosas, para não errar na pintura de paredes?

Não há maneira melhor e mais acessível de renovar os quartos, sala, cozinha demais ambientes,  do que com uma nova camada de tinta.

Além disso, a pintura pode ser executada tanto por um profissional, quanto por qualquer proprietário, desde que a pessoa que pintar tenha paciência, prática e  siga alguns conselhos.

As dicas de pintura a seguir, podem ajudar até mesmo aos pintores iniciantes a obterem resultados de qualidade profissional.

E a dica é: prepare muito bem a superfície! Sobretudo para um trabalho de pintura de paredes bem-sucedido, o primeiro passo é ter uma superfície adequada para receber a tinta.

Lixar, cobrir furos, rachaduras, amassados ​​e imperfeições da superfície, aplicar massa corrida, corrigir problemas de umidade, dentre outros fatores, são fundamentais para que você não cometa erros ou tenha a pintura defeituosa passado algum tempo.

Por mais trabalhoso que seja, sem esse passo, você pode usar as melhores tintas que temos disponíveis, elas não poderão fazer o milagre de cobrir corretamente uma fissura, buraco ou descascado, tampouco as manchas de mofo. Uma hora, se não solucionada previamente, a mancha volta e estraga as paredes.

Que tal começar hoje mesmo a reforma do imóvel para o próximo ano?

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos para eles se inspirarem junto com você. Boa pintura!