/  Dicas   /  Ano novo, casa renovada – Tendências de cores para 2020
ano-novo-casa-renovada-tendencias-de-cores-para-2020-3

Ano novo, casa renovada – Tendências de cores para 2020


Você é do tipo de pessoa que está sempre ligada nas tendências de cores, para renovar sua casa para o próximo ano? 

Então, cá pra nós, você não pode perder o post que o Clube das Tintas preparou pra você aqui no blog!

Abordaremos o que as marcas que são as maiores autoridades no mercado, elegeram Tendências de cores para 2020! Estamos falando de verdadeiras grifes das tintas, como Coral, Suvinil e Sherwin-Williams! 

São as apostas (sempre certeiras, como podemos comprovar ao longo dos anos), das novidades em cores que farão o maior sucesso, não só no Brasil como em todo o mundo.

Vamos conhecer as tendências de cores para 2020 e nos inspiramos para dar aquele talento na pintura e estética do imóvel? Trazer novas experiências, boas vibrações e renovar as energias para o próximo ano? 

Então “chega mais” e confira! 

Tendências de cores para 2020: Coral

A marca de tintas CORAL é certamente das mais importantes do mercado. Sua proposta consiste em gerar tendências e trazer inovação. 

Uma das características mais marcantes da CORAL é o fato da marca trazer ao público, no decorrer dos anos, a motivação necessária para que as pessoas perdessem o receito de apostar nas cores. Em outras palavras, de ir além do branco.

O principal argumento da marca, é que “ a cor tem o poder de levar alegria para a vida das pessoas”.

No que se refere as tendências de cores para 2020, a aposta da CORAL foi divulgada em seu importante estudo de tendências chamado ColourFutures.

Para a marca, a única cor do ano 2020 é a  Praça no Inverno! É um tom delicado e suave, situado entre o azul, o cinza e o verde.

De acordo com a marca, o tom tem como inspiração, o céu da manhã com neblina. Poético, né? Capaz de transmitir sensações como calma, versatilidade, permitindo ainda a combinação com paletas quentes, vivas, suaves ou neutras. 

Conceito da cor Praça de Inverno

Para a CORAL, a cor Praça no Inverno revela exatamente o estado de espírito imaginado para o ano de 2020. Traz questionamentos como o que faz de nós, seres vivos, humanos? 

Ainda segundo o estudo, a tonalidade do ano tem como temática principal, o toque humano, o que representaria o começo da nova década com cores fluídas, suaves. 

Há ainda diferentes paletas relacionadas com a cor tendência para 2020. Como a cor Praça no Inverno foi criada para atender uma demanda imensa do público em relação aos tons mais apagados e neutros, a marca elaborou ainda 4 paletas para ampliar o leque de alcance do público: 

  • Paleta Cuidar: tons pastéis suaves, imprimindo um estilo natural para o interior dos ambientes da casa;
  • Paleta Divertir: tons fortes e vibrantes que otimizam a energia local; 
  • Paleta Reconectar: tons simples e clean, gerando a sensação de calma;
  • Paleta Criar: tons suntuosos que estimulam a criatividade. 

Confira aqui alguns produtos CORAL.

Tendências de cores para 2020: Sherwin-Williams

De acordo com o site “Mundo das marcas”:

“A história teve início no distante ano de 1866. Foi  quando o jovem Henry Alden Sherwin empreendeu um pequeno negócio para a revenda de tintas, batizado na época de Truman Dunham & Co., na cidade de Cleveland no estado de Ohio”.

Na história acima se encontra o embrião daquela que hoje é considerada a maior indústria de tintas do mundo, a SHERWIN-WILLIAMS.

E claro que como referência, a marca também tem sua cor eleita como a cor do ano para 2020. 

Trata-se de um tom chamado de Naval. Se trata da cor carro-chefe da cartela, sendo basicamente um tom inspirado no clássico azul-marinho, mas repaginado. Uma outra versão, mais suavizada e serena.

O conceito aborda uma forte alusão ao estilo Art Déco dos anos 20. Sua combinação é harmônica, tanto quando ela atua como protagonista no ambiente, quanto  como um tom secundário, permitindo demais nuances e composições. 

Um dos pontos positivos revelados pela cor tendência para 2020 é sua poderosa capacidade de destacar acabamentos como mármore e metais, bem como de peças de design.

Podemos esperar muito requinte e ambientes de total glamour, com mix de tons de ouro, verde e branco, por exemplo. 

Conheça aqui alguns produtos da marca. 

Qual a cor do ano 2020 da Suvinil?

Muito conhecida no Brasil, a SUVINIL é certeza de qualidade e bom gosto, não é mesmo? 

Para o ano de 2020, a empresa escolheu seu tom tendência. Ele também foi revelado em um estudo da empresa, assim como aconteceu com a CORAL. 

Se trata do Suvinil Revela 2020. A investida é para a cor Mantra! 

Ele pode ser descrito como um tipo de verde azulado. Remete à meditação, autoconhecimento. Nas palavras de Ana Kreutzer, Consultora Suvinil:

“O  Mantra é uma cor que traz a gente pra onde precisamos estar.”

Seu conceito, conforme a proposta apresentada no site da SUVINIL, se refere a um tom que leve o indivíduo a respirar, meditar e  se acalmar. Um tom que nos transporte para o topo da montanha ou na beira do mar.

Se trata de um convite para a reconexão e um novo começo.

Vale dizer que o tom tem ainda duas outras versões: Horizonte e Contemplação.

Conheça aqui alguns produtos Suvinil. 

E então, já sabe qual cor vai usar para repaginar sua casa? 

Se precisar de algo, é só gritar! O Clube das Tintas tem tudo o que você precisar!

Até a próxima!