/  Dicas   /  Qual a melhor tinta antimofo e antibactéria? 3 Dicas importantes!

Qual a melhor tinta antimofo e antibactéria? 3 Dicas importantes!

Você já teve as paredes de sua casa como vítimas do mofo e bactérias?

Então eu nem preciso te falar no quanto isso é ruim, afinal, o mofo é tão nocivo, não somente por destruir a pintura das paredes e tetos, deixando aquelas manchas  horríveis na pintura. Mas, também por atingir diretamente a saúde das pessoas que convivem neste ambiente.

Para evitar que este intruso invada sua casa, empresa, loja, escritório e imóvel, uma solução eficaz é investir na tinta antimofo e antibactéria.

Mas, será que basta aplicar a melhor tinta antimofo e antibactéria para a “mágica” acontecer?

Aliás, qual seria a melhor tinta para tal finalidade?

No post de hoje, vamos te ajudar a descobrir:

  • Qual a melhor tinta antimofo e antibactéria do mercado;
  • Como pintar a parede com a tinta ideal, fazendo do jeito certo;
  • Como fazer com que a pintura dure mais tempo.
  • Quais erros evitar;
  • E muito mais!

E então, preparado (a)? 

Confira a seguir, tudo o que você precisa saber para dar adeus definitivamente ao mofo das paredes e se torne um (a) exterminador (a) das bactérias e mofos das paredes do seu imóvel! 

Tinta antimofo e antibactéria : qual a melhor?

Muito se fala sobre a tinta antimofo e antibactéria. Será que ela funciona? Na verdade, sim, desde que a qualidade do produto que você adquirir seja boa.

Há no mercado, uma centena de produtos que prometem “ação antimofo”, no entanto, são de má procedência e não promovem o resultado tão esperado.

Contudo, é de extrema importância ter em mente que, você poderá ter a melhor tinta antimofo do mundo, que caso sua parede tenha mofo devido às causas como infiltração, vazamento, umidade, entre outros, o mofo ressurgirá feito uma fênix, das cinzas!

A ação antimofo é indicada para aqueles ambientes onde há pouca incidência de luz do sol, sabe? Bem como ambientes naturalmente mais úmidos, como porão, banheiro, perto de escadas, etc.

Dito isto, fica então a interrogação: qual a melhor tinta antimofo e antibactéria? 

Para responder a tal questão, a equipe de Doutoras e Doutores em tintas do Clube das Tintas foi requisitada. Após análises e estudos, eles chegaram a um consenso e indicaram o seguinte produto para os leitores do blog:

 

  • Tinta Coral Antimofo

 

Com este produto, você pode aplicar a tinta diretamente sobre o mofo, sem sequer limpar antes, conforme descrição da empresa fabricante.

Vale lembrar que, se a causa do mofo for uma infiltração ou vazamento, logo o mofo voltará, ok?

Ainda segundo a Coral, fabricante dessa linha de tinta antimofo, com um galão de 3,6L, é possível  pintar até 45m² por demão.

Recomenda-se ainda, que em todo o processo de preparação, aplicação e secagem do produto, o ambiente seja sempre mantido com boa ventilação.

Além disso, não deixe de usar equipamentos de segurança, como luvas, boné e óculos, no momento  de pintar. 

Também é indicado o uso de rolo de lã de pelo baixo ou pincel de cerdas macias para efetuar a pintura com esta tinta.

Evite erros: como pintar a parede com a tinta ideal, fazendo do jeito certo?

Agora você tem a melhor tinta antimofo e antibactéria e você quer aproveitar ao máximo o potencial deste produto de primeira linha que é a Coral Antimofo, certo?

Então veja como evitar erros e fazer a pintura do jeito certo!

 

  • Passo número 1: limpe a superfície

 

O local onde a tinta será aplicada, antes de mais nada, deve ser preparada e limpa. Ok, a tinta Coral antimofo dispensa limpeza, mas vamos pensar no seguinte: as paredes estão descascando. Talvez com fissuras. Ou ainda, com vazamentos e problemas mais graves de infiltração, como mencionamos anteriormente. 

Uma dica bem legal para limpar o mofo da parede, é aplicar uma solução de cloro (diluído em 50% de água ou água sanitária). Depois, é só enxaguar e aguardar a secagem. Em alguns casos, pode ser preciso também aplicar produtos impermeabilizantes na superfície.

Lembre-se que manter os ambientes arejados e secos também é muito importante para evitar os fungos que ocasionam o mofo.

Neste caso, além de precisar dos serviços de um encanador, você também poderá precisar de um pedreiro. No entanto, em linhas gerais, passe a espátula, para tirar as cascas de tinta, lixe direitinho e passe um pano úmido para tirar o pó. 

Lembre-se: a parede deve estar perfeita para um acabamento primoroso e uma pintura de alto nível.

 

  • Passo número 2: aplique um selador

 

Muitas vezes ignorado, o selador é um passo importante para que a parede “chupe” menos tinta. Com isso, você também poderá diminuir o número de demãos de tinta e pintará a parede mais facilmente. 

Deixe secar bem, para somente então aplicar a primeira mão de tinta. Certifique-se, ao utilizar o selador, de seguir corretamente as instruções de uso.

 

  • Passo número 3: aplique a tinta Coral Antimofo

 

Agora é o “grão finale”. Despeje a tinta na bandeja, molhe o rolo e mãos à obra!  Você sabia que temos inúmeros conteúdos aqui no blog, explicando como pintar paredes e demais superfícies? 

Seja uma parede já pintada, seja para pintar com rolo decorativo, e sobretudo como pintar parede manchada de vazamento- que pode muito bem ser o seu caso, em nosso blog você encontra isso e muito mais!

Clique aqui e acesse a página de busca com vários títulos para você consultar. Se ficou alguma dúvida, basta falar com a gente! Até a próxima!