/  Paredes   /  Tinta rosa na decoração das paredes – aprenda a aplicar

Tinta rosa na decoração das paredes – aprenda a aplicar

 Já parou para pensar alguma vez, em aplicar a tinta rosa na decoração das paredes, mas ficou em dúvida sobre como executar a ideia na prática?

É comum relacionar a cor com elementos de delicadeza, carinho, feminilidade e amor. No entanto, a tinta rosa na decoração vai além destes aspectos.

Se antigamente o tom era tido como feminino, hoje ele pode ser visto como de gênero neutro. Pode muito bem figurar na decoração de um quarto de menino, por exemplo.

Antes de mais nada, o tom rosa tem o poder de dar um toque moderno na decoração, mais descolado, e ao mesmo tempo, aconchegante.

Se você pensa em investir na tinta rosa para criar aquele ambiente que você tanto deseja, mas não sente segurança em como executar, não se preocupe!

Nossa equipe preparou algumas dicas que com toda certeza, farão você aplicar com maestria a cor em seus cômodos.

Confira a seguir no blog!

Tinta rosa na decoração das paredes: delicadeza e serenidade

Que os tons de rosa são tendência no mundo da decoração, não é novidade.

Muitas vezes associados às preferências de pessoas que nasceram na década de 80 (também conhecidas como geração Y), os tons de rosa mais puxados para o claro são um sucesso avassalador.

Foi-se, aliás, o tempo em que rosa era um tom ligado às mulheres e meninas. Aquela ideia de que “meninas usam rosa e meninos usam azul”, caiu de moda faz muito tempo.

Democrático e sem ligação exclusiva a um gênero, hoje o tom rosa é chamado rosa millennial.

Delicadeza e serenidade são características marcantes da paleta de cores com o tom rosa.

A marca Coral, por exemplo, tem uma série de opções de nuances de aplicações com o tom rosa, dos quais traremos algumas inspirações a seguir.

Tinta rosa na decoração: aconchego e harmonia

Você pode aplicar tinta rosa na decoração para conferir mais harmonia e aconchego ao ambiente.

Combinar as paredes com itens de decoração, como os móveis, mármores e tecidos, por exemplo, cria uma atmosfera delicada ao local.

Criando uma atmosfera mais romântica com a tinta rosa nas paredes

A combinação entre lilás e rosa é algo como o “casal perfeito”.

A Coral tem as melhores cores nesses tons: a Início da Primavera e Del Monte. nas paredes.

Na imagem a seguir, procure verificar os detalhes. Segundo o site da Coral:

“Detalhe: até 1,10 m de altura, tudo foi pintado com a tonalidade mais escura, e dali para cima, o matiz clarinho prevalece e chega ao teto. Muito aconchegante e delicado!”

Sugestão de tinta rosa: cor Laço de Amor, da linha Decora Acrílico Premium Matte

Ainda falando sobre a Coral, uma ótima opção para você aplicar a tinta rosa em seus ambientes, sem medo de errar, é usar a cor “Laço de Amor”.

Ela faz parte da linha Decora Acrílico Premium Matte, da Coral.

Outra combinação poderosa para potencializar o uso da tinta rosa nas paredes e ambientes em geral, é apostar na neutralidade do branco, conforme a imagem a seguir:

As imagens acima foram extraídas do site da Coral, que você confere neste link:

https://www.coral.com.br/tons-rosados

Tinta rosa na decoração das paredes: dicas para você se inspirar

Uma ideia interessante para decoração com o uso da cor rosa, diz respeito ao quarto do bebê.

Nesse contexto,  a cor rosa bebê merece nossa atenção, pois se trata de uma das cores preferidas dos papais e mamães. No entanto, não se restringe apenas ao cômodo infantil.

Ela também é adotada frequentemente para dar um ar mais suave aos ambientes internos em geral. Especialmente quando nos referimos aos ambientes internos pequenos.

Foto: STUDIO DEUX

Devido a clareza dessa cor, ela tem a capacidade de otimizar a iluminação, o que cria a sensação de amplitude.

Agora, se sua intenção é criar um local com mais apelo visual, ou seja, um ambiente mais descolado, que chame a atenção, rosa pink é a solução.

Fashion por natureza, o tom pink é inovador e consegue antes de tudo, acrescentar mais personalidade ao ambiente onde é usado.

Para não errar na pintura das paredes com rosa pink, lembre-se: procure combinar com cores mais claras, suaves.

Até mesmo quem prefere apostar em um quarto mais voltado ao estilo de decoração minimalista, pode lançar mão da tinta rosa.

Basta, por exemplo, adotar o tom rosa pastel como o tom carro-chefe da decoração.

Quando falamos que a tinta rosa é tendência, especialmente nas áreas internas, estamos sendo sinceros. A maior prova disso é que dá pra apostar no tom até mesmo em ambientes como o banheiro, por exemplo.

Sim, você pode, se preferir, usar rosa nos azulejos, como no projeto da imagem a seguir:

A sala de estar é mais uma boa aposta para aplicar a cor de tinta rosa nas paredes. Outro exemplo de que é possível usar o tom e obter uma decoração minimalista é a proposta da imagem abaixo:

E você, gostou das inspirações que trouxemos no post de hoje? Não deixe de dar usa opinião! Aproveite e compartilhe este artigo em suas redes sociais.

Até a próxima!