/  Dicas   /  Tintas em Alta na Primavera Verão 2019

Tintas em Alta na Primavera Verão 2019

Com a mudança de estação, você já parou para considerar a possiblidade de trocar também as cores do seu ambiente?

A renovação se aplica não somente ao clima, mas também na decoração, reforma de ambientes e claro, cores e tintas nas paredes em geral.

Seja para a sua residência, seja para seu ambiente de trabalho, conhecer as tintas em alta na primavera verão 2019 é uma ótima alternativa.

Identificando  as tendências da temporada, fica mais fácil escolher aquela que mais agrade o seu gosto, e que também otimize o ambiente, de acordo com as necessidades específicas do local.

Sem contar com o fato que é possível obter cores de tintas personalizadas, alinhando assim a decoração, funcionalidade e preferências.

É claro que nossa equipe se reuniu para trazer neste post, as melhores dicas sobre as tintas em alta na primavera verão 2019.

Sendo assim, acompanhe a seguir quais são, e confira as melhores marcas de tintas que irão dominar as paredes e ambientes dos imóveis mais incríveis!

Tintas em alta na primavera verão: Suvinil e a cor do ano

A proposta da Suvinil para as cores do ano é bem ousada e estilosa. A cor “quentão”, por exemplo, é a cor de 2019, em todas as estações.

De uma maneira bem poética, a cor quentão é apresentada da seguinte forma:

“É o calor da vida que transforma a casa em lar”.

Se trata de um  tom terroso, que nos conecta ao que é considerado natural. Traz consigo, sensações como proteção, carinho e amparo. Ideal para um lar,  e que revela um mix de modernidade e nostalgia, na medida certa.

Confira clicando aqui, algumas opções em tintas da marca Suvinil, uma das líderes de mercado e que tem uma ótima relação custo X benefício.

Tintas em alta na primavera verão 2019: combinações excêntricas dão o tom

Com o radar ligado já para a chegada de 2020, uma tendência que já começa a ser visualizada é a de combinar cores um tanto quanto excêntricas de tintas.

Se até pouco tempo, o que víamos era a aposta no minimalismo, ele não chega a “perder” seu lugar, porém, poderá coexistir em iguais condições com a tendência ousado do maximalismo.

Quem se lembrar da década de 80, estará bem familiarizado com o estilo e suas cores de tintas, uma pegada meio “New Wave”, onde o colorido era uma oposição a estética dark e pós punk oitentista.

Sendo assim, pode apostar em uma paleta de cor otimista, e que tenha alta versatilidade, com poder revigorante e toques futuristas.

Inovar é palavra-chave em relação as cores, e com a pintura de paredes e tintas, não seria diferente.

As cores personalizadas estarão também em alta e neste sentido, uma das dicas é investir nas tintas da marca Coral, como por exemplo, a Creme Brulée.

Segundo o estudo de tendências  Colour Futures, referente as cores da marca, a tonalidade caramelo vai bombar na temporada primavera verão. Dentre suas características, a cor caramelo, ou personalizada Creme Brulée, promove sensação de bem-estar, e clima mais relaxante para o ambiente.

Clique aqui e veja algumas linhas de tintas da Coral, uma marca que dispensa maiores apresentações, tamanha sua qualidade.

É cor quente que você quer? Conheça a dica da Sherwin Willians

Levada no mais alto conceito dentre as cores de tintas que são tendência para a primavera e verão, um dos destaques é a cor denominada Caverna. Se trata de uma cor personalizada da marca Sherwin Willians, e que além de quente, reflete casualidade e refinamento.

Ela também está na família dos tons terrosos, e remete ao aspecto moderno e também ao ancestral.

Vale mencionarmos, a seguir, o que revelou a diretora de marketing de cores da Sherwin Williams, Sue Wadden:

“Embora a natureza seja uma inspiração comum para a decoração da casa, em 2019, vemos uma mudança de plantas de grandes dimensões para as florestas, com cinzas de cogumelos e cores inspiradas em samambaias.  A cor da terra – cinza misturada com marrom quente – transmite uma sensação naturalista do mundo antigo “.

Clique aqui e conheça as tintas em alta da Sherwin Willians que você poderá adquirir com esse tom que é tendência.

Mais cores para você escolher!

Uma outra cor de tinta muito em alta para o verão é o amarelo brilhante. Se você, no entanto, fica com receio de exagerar na dose, a dica é adicionar a cor em uma das paredes, por exemplo.

Ou ainda, apostar em faixas, ou metade da parede, como podemos observar na imagem logo abaixo:

E já que falamos sobre cores personalizadas, vale sempre citarmos dentre as tendências, o que diz a Pantone, referência mundial que elegeu não apenas para a primavera verão, mas para todo o ano, a cor Living Coral, também chamada por aqui de Coral Energizante.

De acordo com a designer de interiores Carolyn Pressly:

“Veremos cores mais esperançosas e otimistas em casa, como evidenciado pela cor do ano da Pantone. Em vez de usar coral literalmente, você pode separá-lo, mesclando com laranja e rosa. Isso torna o clima energizante e edificante. ”

E então, já sabe quais cores personalizadas vai usar para renovar os ambientes para a primavera verão 2019?

Conte pra nós! Vamos adorar saber! Até a próxima!