/  Dicas   /  TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE TINTAS E PINTURAS

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE TINTAS E PINTURAS

abe aquelas dúvidas sobre tintas e pinturas em imóveis, que você sempre teve, mas nunca te responderam de forma convincente? Hoje é seu dia de sorte! Preparamos um post completo que vai abordar exatamente tudo aquilo que você precisa saber, para promover uma pintura de ótima qualidade no ambiente que você quiser.

Seja na sua casa, em um cômodo específico, no escritório, loja ou em sua empresa, no artigo a seguir, você terá dicas e informações precisas sobre quais tipos de rolos poderá utilizar, como preparar a superfície que receberá a tinta, quais os tipos de tintas adequados, bem como as  cores ideais para cada ambiente.

Preparado (a)? Então continue conosco e tenha uma verdadeira aula de pintura de qualidade, com nossos doutores em tintas do Clube das Tintas!

Tipos De Rolos

Não caia na história de que “rolo é tudo igual, só muda de cabo”. Talvez você ainda não saiba, mas há o rolo de pintura certo, de acordo com o tipo de parede e tipo de tinta escolhida.

Em linhas gerais, os especialistas em pintura, dividem os rolos em duas categorias principais. Temos os rolos de lã e também os rolos de poliéster (espuma).

Os rolos de lá costuma ter em sua composição, fibras, tanto naturais quanto sintéticas, sendo que algumas vezes, são produzidos de uma forma híbrida.

A principal indicação do rolo de lã é para aplicações de tinta com base d´água. Uma das vantagens desse rolo, é o fato dele respingar menos. O rolo de lã pode ser utilizado em parede lisa ou rugosa.

Quanto aos rolos de poliéster, ele se dá melhor com tinta sintética e acrílica, por exemplo. Para se tornar expert em tipos de rolos, acesse nosso post que fala exclusivamente sobre o tema no link: ROLOS DE PINTURA IDEAIS PARA CADA TIPO DE PAREDE.

Preparar A Superfície

Tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-tintas-e-pinturas

Escolhido o rolo ou rolos, outro ponto que você precisa saber e analisar antes de pintar, é a questão da superfície que será colorida.

Sim amigo (a) leitor (a), preparar a superfície antes da pintura é fator determinante para a qualidade da pintura!

Se a parede não for bem preparada para receber a tinta, coloca-se todo o trabalho, esforço e empenho, a perder. Sem contar com o prejuízo financeiro. Acredite, pode ser mais demorado, mas, segure a ansiedade antes de pintar e deixe a superfície pronta para receber a tinta, valerá muito a pena!

Para deixar tudo “nos conformes”, a primeira coisa a ser feita é observar o estado da parede que será pintada.

Há manchas, trincas, rachados, sujeira, mofo? Corrija todas as imperfeições antes de aplicar o rolo com tinta, certo?

Aliás, temos um post completíssimo acerca do tema, acesse o link: COMO PREPARAR PAREDE VELHA PARA PINTURA.

Massa corrida pode ser necessária

Em muitas situações, aplicar massa corrida pode ser uma necessidade, para que a pintura tenha um melhor resultado.

Sobretudo em ocasiões onde as paredes apresentam desgastes, o uso de massa corrida passa a ser essencial.

Além disso, os benefícios que a massa corrida promove são muitos, como por exemplo:

-Redução no consumo de tinta: como a massa corrida possui elementos que minimizam a porosidade da parede, ela “chupa” menos tinta, ou seja, com poucas demãos já se obtém um resultado satisfatório, economizando tinta e dinheiro;

-Otimização do processo de lixamento da parede;

-Resultado estético e mais harmônico na pintura e ambiente;

-Possibilidade de efeitos de textura, entre outros.

Fonte: COMO APLICAR MASSA CORRIDA NA PAREDE PASSO A PASSO.

Tipos De Tintas

Tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-tintas-e-pinturas

Paredes prontas, é hora de escolher a tinta, ou tintas, que você utilizará na pintura.

Assim como temos vários tipos de rolos, há muitas possibilidades em tintas, de marcas até tipo de acabamento.

Separamos a seguir, alguns tipos de tintas de extrema qualidade, para que a pintura de seu imóvel fique show!

 

Uma opção é a tinta Coral Super Lavável, sobretudo para ambientes suscetíveis à sujeira. Quarto de crianças, por exemplo, que são mais expostos, podem contar com esse tipo de tinta. É uma tinta sem cheiro e antimanchas.  Deve ser aplicada com rolo de lã de pelo baixo ou pincel de cerdas macias.

Se trata de uma tinta premium acrílica com uma infinidade de cores e aquela qualidade superior em seu acabamento, já característica das tintas Coral.

Para conhecer mais sobre esse produto excelente, acesse a descrição do mesmo clicando aqui.

Cores Para Cada Ambiente

Tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-tintas-e-pinturas

Agora que já definimos o rolo, preparamos as paredes, sabemos qual tipo de tinta adquirir, é o momento mais divertido e também que gera mais indecisões. Qual cor usar em cada ambiente?

Pintar tudo monocromático? Investir no colorido? Seja que tal cor fica bem no quarto ou banheiro?

Parece complicado, né?  Mas, acredito, temos a solução!

Quer um combo de dicas e soluções, com exemplos de ambientes já pintados e até mesmo a possibilidade de simular como um cômodo ficará da cor que você imaginou?

Clique no link a seguir: AMBIENTES PINTADOS COM TINTA CORAL.

Quer saber a cor que mais combina com o quarto, sala, cozinha, banheiro, etc.? Então confira o link CORES PARA CASA: ESCOLHA A MELHOR PARA CADA AMBIENTE.

Para encerrar, vai outra dica “supimpa” de nossos doutores em tintas: QUANTOS LITROS DE TINTA COMPRAR?.

Espero que com nossas dicas, você consiga realizar a pintura que sempre desejou! Dúvidas? Estamos aqui pra te ajudar, é só falar! Ah, não esquece de compartilhar esse post com seus amigos e amigas que vão pintar o imóvel, ok?

Nos falamos na próxima postagem, obrigado pela atenção!

Deixar um Comentário