AS CORES DE TIRADENTES DA SUVINIL – Clube das Tintas
  /  Cores   /  AS CORES DE TIRADENTES DA SUVINIL

AS CORES DE TIRADENTES DA SUVINIL


Com fachadas brancas e casas coloniais, Tiradentes conta nas cores das portas e janelas um pouco de sua história. Os tons das fachadas recontam as origens minerais e históricas da cidade e reafirmam um valor muito importante para todos ali: a tradição.

O estado de Minas Gerais é conhecido pela riqueza mineral de seu solo, motivo que levou a região a ser povoada durante a colonização. Graças a presença desses minerais, suas terras possuem uma variação enorme de tons. Essa terra, em suas diversas nuances, foi utilizada como pigmento para a tinta que colore algumas das fachadas da cidade.

Assim chegou-se a esse tom amarelado terroso, ocre, tão abundante pelas ruas de Tiradentes. Com o tempo e a ação do sol e da chuva, além das variações de composição da terra, o tom vai passando para nuances mais claras.

Crocante é a cor mais abundante na cidade de Tiradentes. Tons como Bala de Gengibre e Açúcar Orgânico, mais claros, também estão presentes e surgem naturalmente com a ação do tempo e de fatores climáticos sobre a tinta pigmentada com a terra.

O que achou da paleta de cores de Tiradentes da Suvinil? Não deixe de comentar e compartilhar este post em suas redes sociais. Conte para nós! Até a próxima!