PALETA MODERNISTA: COMBINAÇÕES DE TONS QUE CRIAM UM AMBIENTE SOFISTICADO – Clube das Tintas
  /  Cores   /  PALETA MODERNISTA: COMBINAÇÕES DE TONS QUE CRIAM UM AMBIENTE SOFISTICADO

PALETA MODERNISTA: COMBINAÇÕES DE TONS QUE CRIAM UM AMBIENTE SOFISTICADO


A paleta modernista possui, de forma repaginada, os tons poderosos que dominaram a estética entre os anos de 1930 e 1960. Nela, destacam-se azul, rosa, verde, amarelo e vermelho.

O azul é uma das principais cores da paleta modernista. Por ser uma cor neutra, pode ser utilizada em qualquer cômodo com mais ou menos intensidade. No estudo das cores, aparecem mais de 10 nuances do azul, entre tonalidades mais fortes e mais suaves.

O verde ajuda a trazer tranquilidade e elegância para o ambiente. Na paleta modernista, o tom também aparece em opções mais claras ou mais intensas.

O vermelho é uma ótima opção para destacar um ponto do ambiente. Pode ser usado em tons mais abertos ou fechados, em pequenos detalhes na parede ou em móveis e acessórios, como sofá, almofada, cortina.

A cor rosa é muito presente na paleta modernista, em diversas variações do tom. Ela pode ser utilizada em salas, cozinhas, banheiros e quartos, criando um espaço confortável e moderno.

Amarelos mais fechados, mas não menos vibrantes, como o mostarda também são tons bastante marcantes na decoração modernista, principalmente nas paredes. Já as nuances mais vibrantes são ótimas opções para móveis e objetos.

Marrons, cinzas e laranjas terrosos também fazem parte da paleta e, combinados com as demais cores, criam um ambiente sofisticado e moderno.

Se inspirou na paleta modernista? Comenta aqui embaixo, vamos adorar responder. Não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais. Até a próxima!