PSICOLOGIA DAS CORES PARA HOME OFFICE
Você sabia que as cores exercem papel fundamental na produtividade do nosso trabalho? Para embasar melhor a escolha da cor ideal para o ambiente de trabalho, é preciso entender como cada cor irá influenciar o contexto local. Vermelho, branco, azul, amarelo, verde, dentre outros tons, são algumas opções que podem conferir ao seu home office o visual e sensação que se identificam com a atividade e trabalho exercido.
Vejamos a seguir, alguns tons de cores e suas principais características.
Branco: Considerada uma cor que potencializa a luz, o branco proporciona sensação de amplitude do espaço.
Azul: Na psicologia das cores o azul é tido como um tom que impregna o ambiente
Vermelho: O vermelho merece um pouco de cautela, afinal, por ser uma cor mais vibrante, pode acelerar os ânimos e criar um ambiente não muito amigável no home office.
Verde: A cor que se identifica prontamente com a natureza também transmite boas energias. A calma irá reinar em seu ambiente de trabalho com a aplicação de tons verdes.
Amarelo: Carregado de alegria e descontração, o amarelo é um tom extremamente envolvente.
Roxo: O roxo pode ser um tom excelente para um home office onde a atividade exercida esteja ligada a criatividade, que é amplificada ao usar esta tinta no ambiente.
Como vimos, o uso das cores no home office irá depender da personalidade envolvida no contexto do trabalho, da função exercida pelos profissionais que ali irão trabalhar, sempre alinhada ao equilíbrio de sensações e necessidades específicas para cada atividade.
Que tal usar a psicologia das cores para auxiliar na pintura de seu home office hoje mesmo?