Qual a melhor tinta antimofo e antibactéria? 3 Dicas importantes!
Você já teve as paredes de sua casa como vítimas do mofo e bactérias?
Então eu nem preciso te falar no quanto isso é ruim, afinal, o mofo é tão nocivo, não somente por destruir a pintura das paredes e tetos, deixando aquelas manchas horríveis na pintura. Mas, também por atingir diretamente a saúde das pessoas que convivem neste ambiente.
Para evitar que este intruso invada sua casa, empresa, loja, escritório e imóvel, uma solução eficaz é investir na tinta antimofo e antibactéria.
Mas, será que basta aplicar a melhor tinta antimofo e antibactéria para a “mágica” acontecer?
Aliás, qual seria a melhor tinta para tal finalidade?
No post de hoje, vamos te ajudar a descobrir:
- Qual a melhor tinta antimofo e antibactéria do mercado;
- Como pintar a parede com a tinta ideal, fazendo do jeito certo;
- Como fazer com que a pintura dure mais tempo.
- Quais erros evitar;
- E muito mais!
E então, preparado (a)?
Confira a seguir, tudo o que você precisa saber para dar adeus definitivamente ao mofo das paredes e se torne um (a) exterminador (a) das bactérias e mofos das paredes do seu imóvel!
Tinta antimofo e antibactéria : qual a melhor?
Muito se fala sobre a tinta antimofo e antibactéria. Será que ela funciona? Na verdade, sim, desde que a qualidade do produto que você adquirir seja boa.
Há no mercado, uma centena de produtos que prometem “ação antimofo”, no entanto, são de má procedência e não promovem o resultado tão esperado.
Contudo, é de extrema importância ter em mente que, você poderá ter a melhor tinta antimofo do mundo, que caso sua parede tenha mofo devido às causas como infiltração, vazamento, umidade, entre outros, o mofo ressurgirá feito uma fênix, das cinzas!
A ação antimofo é indicada para aqueles ambientes onde há pouca incidência de luz do sol, sabe? Bem como ambientes naturalmente mais úmidos, como porão, banheiro, perto de escadas, etc.
Dito isto, fica então a interrogação: qual a melhor tinta antimofo e antibactéria?
Para responder a tal questão, a equipe de Doutoras e Doutores em tintas do Clube das Tintas foi requisitada. Após análises e estudos, eles chegaram a um consenso e indicaram o seguinte produto para os leitores do blog:
-
Tinta Coral Antimofo
Com este produto, você pode aplicar a tinta diretamente sobre o mofo, sem sequer limpar antes, conforme descrição da empresa fabricante.
Vale lembrar que, se a causa do mofo for uma infiltração ou vazamento, logo o mofo voltará, ok?
Ainda segundo a Coral, fabricante dessa linha de tinta antimofo, com um galão de 3,6L, é possível pintar até 45m² por demão.
Recomenda-se ainda, que em todo o processo de preparação, aplicação e secagem do produto, o ambiente seja sempre mantido com boa ventilação.
Além disso, não deixe de usar equipamentos de segurança, como luvas, boné e óculos, no momento de pintar.
Também é indicado o uso de rolo de lã de pelo baixo ou pincel de cerdas macias para efetuar a pintura com esta tinta.
Evite erros: como pintar a parede com a tinta ideal, fazendo do jeito certo?
Agora você tem a melhor tinta antimofo e antibactéria e você quer aproveitar ao máximo o potencial deste produto de primeira linha que é a Coral Antimofo, certo?
Então veja como evitar erros e fazer a pintura do jeito certo!
-
Passo número 1: limpe a superfície
O local onde a tinta será aplicada, antes de mais nada, deve ser preparada e limpa. Ok, a tinta Coral antimofo dispensa limpeza, mas vamos pensar no seguinte: as paredes estão descascando. Talvez com fissuras. Ou ainda, com vazamentos e problemas mais graves de infiltração, como mencionamos anteriormente.
Uma dica bem legal para limpar o mofo da parede, é aplicar uma solução de cloro (diluído em 50% de água ou água sanitária). Depois, é só enxaguar e aguardar a secagem. Em alguns casos, pode ser preciso também aplicar produtos impermeabilizantes na superfície.
Lembre-se que manter os ambientes arejados e secos também é muito importante para evitar os fungos que ocasionam o mofo.
Neste caso, além de precisar dos serviços de um encanador, você também poderá precisar de um pedreiro. No entanto, em linhas gerais, passe a espátula, para tirar as cascas de tinta, lixe direitinho e passe um pano úmido para tirar o pó.
Lembre-se: a parede deve estar perfeita para um acabamento primoroso e uma pintura de alto nível.
-
Passo número 2: aplique um selador
Muitas vezes ignorado, o selador é um passo importante para que a parede “chupe” menos tinta. Com isso, você também poderá diminuir o número de demãos de tinta e pintará a parede mais facilmente.
Deixe secar bem, para somente então aplicar a primeira mão de tinta. Certifique-se, ao utilizar o selador, de seguir corretamente as instruções de uso.
-
Passo número 3: aplique a tinta Coral Antimofo
Agora é o “grão finale”. Despeje a tinta na bandeja, molhe o rolo e mãos à obra! Você sabia que temos inúmeros conteúdos aqui no blog, explicando como pintar paredes e demais superfícies?
Seja uma parede já pintada, seja para pintar com rolo decorativo, e sobretudo como pintar parede manchada de vazamento- que pode muito bem ser o seu caso, em nosso blog você encontra isso e muito mais!
Clique aqui e acesse a página de busca com vários títulos para você consultar. Se ficou alguma dúvida, basta falar com a gente! Até a próxima!