PINTAR COM SPRAY OU ROLO DE TINTA: PRINCIPAIS DIFERENÇAS E VANTAGENS
Se você pretende pintar algo, seja uma parede ou um móvel, uma dúvida que certamente irá surgir é se vale mais a pena pintar com spray ou rolo de tinta. A verdade é que tanto um quanto o outro podem dar excelentes acabamentos quando são utilizados da forma correta.
O uso de cada um desses itens é mais adequado para determinadas situações, e entender o melhor uso para cada um deles te ajudará a conseguir o melhor resultado.
Pensando nisso, reunimos algumas informações. Confira!
Pintar com spray é uma solução eficiente para quem deseja pintar áreas pequenas com rapidez e praticidade. Mas, dependendo do equipamento que você use, é possível pintar áreas grandes de maneira contínua.
Afinal, o jato que sai do spray deixa a pintura uniforme e costuma secar mais rápido do que fazer o mesmo procedimento com um rolo de pintura.
Se você quer pintar áreas planas de tamanhos pequenos e médios a melhor solução pode ser o rolo de tinta. Afinal, além do baixo custo, ele também garante uma excelente cobertura.
Seu uso tende a ser mais simples que o spray e a probabilidade de pintar áreas indesejadas é bem menor.
Como disse anteriormente, a escolha dependerá de vários fatores. Sabendo das necessidades da superfície que você pretende pintar fica muito mais fácil escolher entre pintar com spray ou rolo de tinta.