
SAIBA COMO ESCOLHER A LIXA CERTA
Lixar é uma etapa crucial para obter o efeito desejado em uma infinidade de trabalhos nos quais é necessário eliminar as asperezas, polir, nivelar, corrigir e uniformizar superfícies novas ou em processo de repintura.
Embora vários tipos de lixa possam parecer semelhantes entre si, elas geralmente são feitas de materiais diferentes.
Saiba como escolher a lixa certa
Lixa massa
Quando uma parede precisa ser lixada, a melhor indicação é a lixa massa. Ela é eficiente na remoção de resíduos de massa, tintas e vernizes, ou seja, materiais de baixa dureza e de fácil remoção.
Lixa ferro
É indicada para remover tinta e ferrugem de superfícies metálicas. Possui costura em tecido, o que proporciona resistência e boa pressão durante o trabalho. Também é adequada para remover tinta antiga da parede.
Lixa d’água
Para uma cobertura lisa impecável, a lixa d’água é a mais indicada. Principalmente para uso em superfícies que incluem reparação automotiva, PVC e metais, lixamento de primer e construção civil. Graças a sua tecnologia, permite o lixamento a úmido, sem a geração de poeira no ambiente de trabalho.
O grão da lixa
O grão é um determinado indicador ou a quantidade de partículas abrasivas por polegada quadrada. O índice principal do material e a forma da aplicação da camada abrasiva determinam a qual espécie pertence a lixa. Quanto menor for o número da lixa, mais grossa ela será. Portanto, quanto maior o número, mais fina. Uma lógica inversamente proporcional.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe o post com seus amigos que precisam escolher a melhor lixa para sua obra! Até a próxima!