
ROLOS DE PINTURA IDEAIS PARA CADA TIPO DE PAREDE
Qual a importância dos rolos de pintura, quando você vai pintar sua casa?
A escolha do rolo ideal é fundamental! Então continue conosco e acompanhe!
Tipos de rolos
Basicamente, temos dois tipos de rolos: os rolos de lã e os rolos de espuma de poliéster.
Os rolos de lã são indicados para aplicações de tintas à base de água.
Se a parede for de superfície rugosa, é interessante que o pelo do rolo seja o mais alto possível. Caso a parede seja lisa, ao usar rolos com pelo alto, o pintor ganha em tempo de produção, pois otimiza a pintura.
Se seu objetivo for a melhor qualidade de acabamento, nesse caso é interessante adotar o uso da ferramenta com pelos baixos.
As paredes que você irá pintar são ásperas, com texturas e extremamente rugosas? Os rolos de pelo alto garantem uma boa pintura e cobertura!
Os rolos de espuma de poliéster são indicados para substâncias como graxas, óleos e claro, solventes. Os solventes são abrasivos, ou seja, acabam causando a corrosão das fibras do rolo, e com isso, você acaba deteriorando sua ferramenta.
Mas atenção: se o rolo de lã não é indicado para tintas à base de solventes, o rolo de espuma de poliéster também não é a melhor opção para aplicar tintas à base de água. Isso pelo fato desse rolo ser ineficaz para espalhar e alastrar a tinta. Com isso, o aspecto da parede ficará rugosa e com acabamento prejudicado.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe o post com seus amigos que vão pintar a casa ou pretendem! Até a próxima!